Phelippe Daou imortalilizado em medalha na ALEAM

Deputados David Almeida e Sabá Reis entregam a primeira Comenda Jornalista Phelippe Daou ao  CEO da Rede Amazônica Phelippe Daou Junior (Foto: Augusto Braga)

MANAUS – Na manhã dessa quinta-feira, 14, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, o empresário Phelippe Daou Junior recebeu a primeira ‘Comenda Jornalista Phelippe Daou’. A honraria foi criada pelos deputados Sabá Reis e Alessandra Campelo e aprovada pelo plenário. O empresário é filho de Phelippe Daou, fundador da Rede Amazônica de Rádio e Televisão.

Phelippe Daou Junior teve seu nome indicado pelo deputado Sabá Reis e aprovado por unanimidade

A sessão solene foi considerada uma das mais bem organizadas e emocionantes dos últimos 10 anos. A cultura popular amazonense e a paixão pela Amazônia foram os pontos fortes do evento. O Hino Nacional foi cantado pelo cantor Renato Freitas em ritmo de boi bumbá, surpreendente! Em seguida, um documentário produzido pelo videomaker Rozedilson Pinto, pela jornalista Ana Paula Sena e pelo repórter fotográfico Augusto Braga, retratando a vida do jornalista Phelippe Daou, foi apresentado. Fatos históricos marcantes, depoimentos incríveis e lembranças emocionantes de autoridades nacionais, amigos e parentes arrancaram lágrimas no plenário.

O poeta Celdo Braga declamou em poesia a vida daquele que se dedicou a trabalhar pela Amazônia. Em seguida o compositor parintinense Adriano Aguiar foi convidado para cantar uma música especialmente composta para a ocasião, acompanhado por Klinger Araujo, Vanessa Alfaia e um coral de funcionários da Assembleia.

Phelippe Daou Junior falou em seu discurso das virtudes de seu pai e do desejo que o mesmo tinha de ver o desenvolvimento da região. Phelippe Junior atribuiu ao exemplo do pai tudo que sabe e tudo que é como pessoa e cidadão.

Os cantores líricos Josenor Rocha e Carol Martins cantaram brilhantemente a canção ‘Amigos Para Sempre’ e, ao final, a música ‘Oração da Família’ do padre Zezinho foi interpretada por Célio Costa, levando todo o Plenário Ruy Araújo a cantar junto e a emoção tomar conta de todos os presentes. Tudo muito bem programado e organizado pela equipe do cerimonial liderada por Isaura Lindoso.

O evento trouxe recordações para todos que conheceram Phelippe Daou, um homem forte, visionário, empreendedor, mas sobretudo apaixonado pelas coisas simples e pela Região Amazônica.

Confira os registros fotográficos deste colunista.

 

Claudia Daou, filha do fundador da Rede Amazônica, também foi homenageada ao ser chamada para receber uma placa em honra da memória de seu pai

 

Também autora do projeto de lei que criou a comenda, a deputada Alessandra Campelo festejou o sucesso do evento ao lado de seu assessor Raifran Almeida Gomes

 

Figuras ilustres que não podiam faltar ao evento, Abraiin Base e Aluizio Daou

 

Deputado estadual Sabá Reis e sua esposa Luciana Mendes Reis recepcionaram a todos com muita elegância e alegria

 

Camila, esposa do homenageado, esbanjando simpatia ao lado de Phelippe Junior

 

Ex-deputados Cleuter Mendonça, Luiz Fernando Nicolau e o empresário Luiz Alberto Nicolau

 

Conselheiro Mário Melo, vice-presidente do TCE, e o desembargador Flávio Pascarelli, presidente do TJ, compuseram a mesa solene do evento

 

Val Rodrigues e Nívia Mendonça ladeiam Isaura Dutra Lindoso, impecáveis no cerimonial

 

Miguel Oliveira, assessor parlamentar do deputado Sabá Reis, acompanhado de Perla Soares e Angelice Rosário durante o coquetel na ALEAM

 

Klinger Araújo, Vanessa Alfaia, Renato Freitas e Celdo Braga compuseram o staff de artistas que abrilhantaram o evento

 

O compositor parintinense Adriano Aguiar ao lado de sua esposa Vanessa Padilha

SELFIE DO DIA

Selfie do dia foi feita por esse colunista valorizando os colegas Felipe Albuquerque, Lucas Reis e Ana Paula Sena

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar on "Phelippe Daou imortalilizado em medalha na ALEAM"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.