Maratona aquática no Rio Negro terá três provas e primeira etapa em abril

Rio Negro Challenge pretende atrair nadadores do Brasil e exterior para prova no Amazonas (Fotos: Antonio Lima/Sejel)

Da Redação

MANAUS – Com 18 quilômetros, a Maratona Aquática Rio Negro Challenge 18k será promovida em Manaus no dia 29 de abril. As disputas são individual e em grupo, por revezamento, em um percurso na orla da praia da Ponta Negra, zona oeste.  Prova será em duas etapas, a segunda ocorrerá em dezembro.

O evento terá outras duas competições: a Maratona Aquática Amazonas, para atletas do masculino e feminino a partir dos 13 anos de idade e com percursos de 1,5 km e 3 km nas modalidades solo e revezamento, e o Circuito Curumim, destinado a meninos e meninas na faixa dos 8 aos 13 anos, com percurso de 500 metros.

“A presença de atletas internacionais e a troca de experiência com os atletas locais vão incentivar o surgimento de novos talentos, além de fomentar o turismo esportivo”, disse a secretária de Estado de Esporte, Janaína Chagas.

Pierre Gadelha, organizador do evento, espera a participação de pelo menos 250 nadadores, entre os representes do Amazonas e de outros Estados e países. O diferencial do Rio Negro Challenge, segundo Gadelha, é a segurança oferecida aos atletas com apoio de lanchas, caiaques, boias e Corpo de Bombeiros. “Nessa primeira etapa de 2018 será disputada da praia do Tupé até a Ponta Negra, ou seja, tem o apelo ambiental de ser no coração da Amazônia”, disse Pierre.

As inscrições para a prova estão abertas no site www.rionegrochallenge.com.br.

Seja o primeiro a comentar on "Maratona aquática no Rio Negro terá três provas e primeira etapa em abril"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.