Ibade publica lista final dos aprovados para o concurso da Semed

Semed sede

Semed contratará 400 professores para começarem a trabalhar em julho (Foto: Rodemarques Abreu/Semed)

Da Redação

MANAUS – A Prefeitura de Manaus divulgou, na noite dessa sexta-feira, 13, o resultado do concurso para 400 vagas e formação de cadastro de reserva para cargos de professor da Semed (Secretaria Municipal de Educação). A lista está no site do Ibade (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Executivo): www.ibade.org.br/, instituição promotora do concurso. A publicação estará disponível, ainda, na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta.

“Há algum tempo estamos aguardando a contratação desses profissionais para equacionarmos lacunas no nosso quadro de pessoal. Temos um elevado número de professores afastados por licenças ou que se aposentaram e esses aprovados preencherão essas vagas”, disse a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt.

“A previsão é que a partir do dia 2 de julho os professores já possam estar em exercício, na sala de aula”, disse a chefe da Divisão Pessoal da Semed, Altina Magalhães.

A partir da data de convocação, os aprovados têm prazo de 30 dias para tomar posse, período que pode ser prorrogado por mais 30 dias. Os convocados deverão, ainda, passar pela Junta Médico-Pericial do Município, com atendimento agendado.

Com um total de 5.414 classificados, o concurso teve 22.718 inscritos, com abstenção de apenas 6,8% na fase de provas objetivas, aplicadas no último dia 21 de janeiro. Desse total, 5.027 candidatos alcançaram média igual ou superior a 6,0 e foram convocados para a avaliação de títulos.

Seja o primeiro a comentar on "Ibade publica lista final dos aprovados para o concurso da Semed"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.