Governo busca parceria internacional para a educação profissional do Amazonas

Da Redação

Nesta semana, o presidente do Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas), José Augusto de Melo Neto foi em Nantes, no interior da França, para conhecer e discutir projetos de parcerias entre as instituições francesas e o Governo do Estado do Amazonas, por meio do Cetam.

As escolas oferecem cursos nas mais diversas áreas, como agricultura, desenvolvimento sustentável, bioquímica, saúde, hotelaria, informática, robótica, entre outros.

O convite partiu da Associação Les Amis de l’ Amazonie, que integra o sistema nacional de educação francês e que apresentou interesse em firmar parceria com o governo do Estado para desenvolver diferentes ações nos âmbitos social, cultural e educacional, além de promover o intercâmbio profissional.

José Augusto disse que é preciso pensar no futuro integrando soluções consolidadas com base em nosso potencial socioeconômico. É importante pensar em um acordo inédito de cooperação, visando a efetiva ampliação do atendimento no Amazonas, adaptado à nossa realidade”, disse o diretor.

Seja o primeiro a comentar on "Governo busca parceria internacional para a educação profissional do Amazonas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.