A cinco dias do prazo, eleitores formam fila no TRE-AM para tentar regularizar título

Eleitores formam fila para tentar regularizar título na sede do TRE-AM, em Manaus (Foto: Felipe Campinas)

Por Felipe Campinas, da Redação

MANAUS – Nesta sexta-feira, 4, eleitores amazonenses formaram filas na sede do TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) para tentar regularizar o título eleitoral. A cinco dias do prazo final, o aumento da demanda dificultou o agendamento pelo serviço on-line.

O almoxarife Luiz Alberto Maciel, 27, foi um dos eleitores que deixaram para fazer a biometria nesta sexta-feira. Ele disse que não sabia que o prazo era até o dia 9 de maio. “Foi falta de informação minha mesmo. Quando eu fiquei sabendo eu tive que vir correndo pra cá. Como eu trabalho com mineração, eu vou ter que viajar neste domingo e estou correndo atrás. Acho que vou até perder esse agendamento”, disse Luiz.

O prazo para regularização de título e recadastramento biométrico termina na próxima quarta-feira, 9. Para fazer a biometria, os eleitores devem fazer o agendamento antecipado no site tre-am.jus.br, de segunda a sexta-feira, a partir das 13h. As vagas ficam disponíveis até o preenchimento de todos os horários do próximo dia útil.

Com o aumento da procura, na tarde desta sexta-feira, 4, o site do TRE já informava que não havia mais vagas para atendimento. Quem não conseguiu agendar, não poderá fazer a biometria ou regularizar o título de eleitor e. portanto, não poderá votar nas eleições gerais deste ano.

Nova presidência do TRE

Na manhã desta sexta-feira, 4, os desembargadores João Simões e Aristóteles Lima Thury tomaram posse como presidente e vice-presidente do TRE-AM. Os novos dirigentes atuarão no biênio 2018/2020.

Em entrevista coletiva, o novo presidente disse que a eleição suplementar de 2017 atrasou a conclusão do recadastro da biometria no Amazonas. A nova previsão é que esses serviços sejam concluído em 2019. “Nós não tivemos condições, em razão da eleição suplementar, de concluir a biometria. E o cadastro vai fechar agora dia 9 de maio. O nosso compromisso é que no ano de 2019 nós possamos concluir toda a biometria do estado do Amazonas”, disse o presidente.

Seja o primeiro a comentar on "A cinco dias do prazo, eleitores formam fila no TRE-AM para tentar regularizar título"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.