A expulsão dos imigrantes venezuelanos revela o atual caráter dos brasileiros

MANAUS – Alguns moradores da cidade de Pacaraima (RR), na fronteira com a Venezuela, destruíram abrigos, barracas e atearam fogo aos pertences de venezuelanos em protesto à presença dos imigrantes no município.

Um vídeo que foi divulgado na internet mostra Brasileiros na fronteira com a Venezuela cantando o hino nacional e com pressão da população autoridades locais mandando os venezuelanos voltarem ao país de origem.

No ápice da temporada eleitoral o país passa por um problema social protagonizado pelos imigrantes venezuelanos que por causa da crise econômica em seu país tiveram que pedir abrigo no Brasil.

Mas até que ponto o brasileiro está preparado psicologicamente para receber os imigrantes? O problema é apenas estrutural ou falha de caráter?

Nada justifica a agressão cometida contra os venezuelanos, quão hipócritas podemos ser quando choramos a morte de imigrantes rejeitados por outras nações e expulsamos pessoas do nosso território porque não somos capazes de sentir empatia?

O caráter do brasileiro é revelado em um ano estranho onde quem lidera a campanha eleitoral é um candidato que espalha o ódio e a desarmonia enquanto isso a intolerância reina sem qualquer pudor ou escrúpulo e eu nem sei dizer até quando.

Seja o primeiro a comentar on "A expulsão dos imigrantes venezuelanos revela o atual caráter dos brasileiros"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.