Da Redação
MANAUS – Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest, uma das atrações nacionais do #SouManaus Passo a Paço de segunda-feira (5), elogiou o festival cultural e gastronômico de Manaus e afirmou durante o show: “Tá melhor que o Rock in Rio”. A banda se apresentou nos dois eventos.
“Meus amigos de Manaus, que saudade de vocês. E de cara a gente ganha essa oportunidade incrível de estar aqui neste festival tão tradicional com tanta gente legal aqui pra nos assistir. Vou falar: isso aqui tá melhor que o Rock in Rio”, afirmou o cantor mineiro.
A banda Jota Quest foi uma das atrações do Rock in Rio no domingo (4), mas não estava na lista original de shows. Foi convocada de última hora para substituir o grupo de hip hop Migos.
A desistência dos norte-americanos e a confirmação da banda mineira ocorreu em 25 de agosto, dez dias antes da apresentação, e com os ingressos já vendidos. Isso causou insatisfação entre os fãs do Migos.
Em Manaus, o Jota Quest encerrou a terceira noite de shows do #SouManaus 2022 que teve ainda apresentações de Joelma, Felipe Araújo e Diogo Nogueira, que também elogiaram o festival manauara.
Dia da Amazônia
As atrações nacionais se apresentaram no feriado estadual de dia da elevação do Amazonas à categoria de província e Dia da Amazônia. Flausino e Joelma, cantora paraense, se apresentaram no palco Tucupi e fizeram discursos em defesa da região e da cultura nortista.
“A sustentabilidade e a Amazônia é algo que uma banda de rock pode e deve falar dessas coisas, inclusive temos um álbum e uma música chamada Oxigênio, e o tema de ecologia temos que ficar tocando toda hora, porque é muito importante, e falar sobre isso, tocar aqui mais uma vez nos deixa muito felizes”, afirmou Rogério Flausino.
Temática indígena
O show da Joelma contou com diversos hits conhecidos pelo público, além de apresentações artísticas, com muita dança popular e temática indígena.
“O que eu me pauto na minha carreira é o amor que eu tenho pela minha cultura, e isso é muito parecido aqui com o povo de Manaus, que tem um amor por essa cultura tão grandiosa, movimentando com os bois Garantido e Caprichoso todos os anos e muitas outras coisas, e o #SouManaus é para fechar com chave de ouro, bater o carimbo que a cultura aqui do Norte é amada”, disse Joelma.