Operadora de telefonia diz que a falha de sinal de telefone celular é um dos principais motivos de processos na Justiça

MANAUS – A operadora Vivo, maior empresa de telecomunicações do País, com 91,9 milhões de clientes, sendo 76,8 milhões apenas na operação móvel, estará participando da Semana Nacional da Conciliação (SNC), entre os dias 02 a 06 de dezembro. A falha no sinal da operadora de telefonia é uma das causas principais que levam o cliente da Telefônica Vivo, no Estado, a ingressar na Justiça contra a empresa, de acordo com a assessoria jurídica da operadora. A Vivo é uma das empresas de telefonia do País que estará participando da semana de conciliação, que começa no próximo dia 02 em todo o Judiciário brasileiro.
Uma média de 50 ações judiciais da Vivo estão pautadas para conciliação; outras ações já foram enviadas e analisadas durante a realização do Mutirão de Conciliação do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejuscon), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), envolvendo ações de moradores das zonas leste e norte da capital (no período de 18 a 22 deste mês, na Escola Municipal Samuel Benchimol, no bairro de São José) e de outras regiões de Manaus (esta começou na segunda, dia 25, e encerrará nesta sexta-feira), promovido no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), no Centro.
Angélica Duarte explicou que a empresa de telefonia está sempre buscando a conciliação, independente de edições especiais das semanas e/ou mutirões de conciliação. “A empresa tenta se manter incólume oferecendo melhorias dos serviços telefônicas aos clientes. A visão da Telefônica Vivo é a de buscar o acordo em todas as audiências realizadas – quer seja na Semana Nacional da Conciliação ou não”, afirmou a advogada.
Durante toda a SNC, que acontece entre 02 e 06 de dezembro, a empresa apresentará propostas nas audiências, sempre visando o acordo entre as partes. “Independente de qualquer impasse, a cultura da empresa é a de apoiar o jurisdicionado nas questões judiciais. A Telefônica Vivo tem sempre uma proposta, pois busca sempre o acordo”, enfatizou Angélica.
Como conciliar
A pessoa que quiser resolver questões judiciais com a operadora Telefônica Vivo deve acessar a página do Tribunal de Justiça do Amazonas e clicar na opção “Quero Conciliar”, no lado direito do portal, para se inscrever. As partes processuais que se inscreverem e não forem atendidas nesta Semana Nacional de Conciliação, uma vez que a SNC já ocorrerá a partir da próxima segunda, terão as suas audiências agendadas posteriormente.
O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) do TJAM, por exemplo, irá realizar mutirões de conciliação durante todo o ano de 2014, inclusive nos bairros de Manaus. A equipe do Cejuscon já está agendando pautas para os mutirões que serão realizados nos meses de janeiro e fevereiro de 2014, pelo telefone (92) 3303-5246.