
Do ATUAL
MANAUS – O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, negocia cooperação com o Ministério Público do Estado para firmar parcerias institucionais. Tadeu de Souza se encontrou na segunda-feira (27) com a procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque.
As futuras ações conjuntas, segundo o vice-governador, é para fortalecer o combate ao crime de sonegação fiscal e a reestruturação das promotorias de Justiça, especialmente nos municípios do interior do estado.
“O Ministério Público mudou de perfil nos últimos anos e passou a ser muito mais colaborativo no sentido da eficiência das políticas públicas e de primar por um processo de cooperação. Isso é muito bom para a administração pública, principalmente para o Estado do Amazonas. Só é possível atingir a excelência do serviço público estando próximo dos órgãos de fiscalização e controle”, afirmou Tadeu de Souza.
Leda Mara defendeu a integração com o Poder Executivo na busca de soluções para as necessidades do órgão. “Nessa oportunidade, o MP falou ao vice-governador das dificuldades estruturais que a nossa instituição vive hoje, e ele mostrou caminhos importantes para que a gente alcance recursos para atender a esses desideratos. Com certeza, o Estado tem um papel importante no sentido de encontrarmos soluções viáveis, atendendo aos reais anseios da população amazonense”, disse a procuradora-geral.
A reunião no MP-AM também teve a presença da subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais, Anabel Mendonça, e do diretor-geral da instituição, Marlon André Mendes Bernardo.