O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Sem categoria

Uma rede de possibilidades

25 de setembro de 2015 Sem categoria
Compartilhar

Junior Brasil e Marina Silva

Escrevo estas linhas após o Tribunal Superior Eleitoral julgar e aprovar o registro da Rede Sustentabilidade. Depois de dois anos de espera e muitas batalhas travadas, finalmente comemorarmos essa vitória. O fato é que já éramos um partido, com estatuto, militância e bandeiras, entretanto, nos faltava o reconhecimento legal, as condições jurídicas para filiar nossos membros e participar do processo político eleitoral. Por mais contraditório que fosse, estávamos clandestinos em plena democracia, abrigados democraticamente no PSB.

Essa nova condição, partido político de direito, nos impõe desafios maiores. Ainda que não tenhamos a pretensão de reinventar o processo político, nossa proposta é resignificá-lo, adotando uma postura diferente, não apenas no discurso mas na prática diária. Acreditamos na construção de uma sociedade justa, ambientalmente sustentável e economicamente forte. Longe de serem excludentes, estes três pilares devem caminhar juntos.

Assim, ainda no PSB, levamos essa mensagem nas eleições de 2014 por meio da candidatura de Eduardo Campos e Marina Silva e, posteriormente, com a trágica morte de Eduardo, Marina e Beto Albuquerque tiveram a missão de nos representar.

No Amazonas também aceitamos o desafio de construir um novo caminho. Apresentamos um projeto diferente pautado pela melhoria do gasto público, eficiência da gestão e transparência, sem jamais nos distanciar dos objetivos de justiça social, ambiental e econômica. Perdemos a eleição, mas “perdemos ganhando” e iniciamos um processo rico de experiências positivas, orientado pela relação de honestidade e confiança que se estabeleceu entre a população e nosso discurso de mudança, de renovação da política e da gestão pública. Essa aliança foi aceita por 180 mil pessoas que acreditaram no nosso sonho. Estava claro que a caminhada não parava ali, ao contrário, apenas começava. O reconhecimento legal da Rede Sustentabilidade é mais um passo importante dessa jornada.

A essa altura do campeonato cresce em mim a convicção de que é preciso perseverança para seguir em frente, humildade para ouvir e, acima de tudo, respeito à confiança que a sociedade manauara deposita em nós. Confiança e coerência não se negocia, são valores sociais e afetivos que sustentam famílias, instituições e a própria democracia.

Portanto, vamos continuar dialogando com todos os seguimentos da sociedade, construindo, a partir de uma plataforma de propostas, um projeto político consensual e progressista, em que as pessoas sejam protagonistas e não meros eleitores-expectadores. Esse é o nosso desafio: ser um partido para servir e não para se servir do partido.

Por fim, sinto-me entusiasmado e esperançoso. Filho de pai feirante do Mercado Adolpho Lisboa e mãe doméstica, lutei muito para vencer o preconceito e a exclusão social e econômica. Hoje, ao olhar minha caminhada, sinto orgulho. Porém, ainda sinto uma dor que não é mais minha, e jamais esqueço as dificuldades que pais e mães enfrentam diariamente para cuidar de suas famílias. Por isso, penso que juntos podemos fazer muito mais e alimento o sonho de mudar a vida dos que mais dependem do poder público para ter acesso à saúde, educação, segurança e transporte público dignos. Não desistirei desse sonho. E conto com cada pessoa, cada pai de família, cada jovem, cada manauara que acredita que é possível mudar nossos destinos, que a mudança não morreu, pelo contrário, se aviva forte em cada coração.

Diante de nós, abre-se uma rede de oportunidades. Estamos prontos para seguir em frente, afinal, só existe o se faz!!

Notícias relacionadas

Manaus: Livro discute impacto das tecnologias no Direito brasileiro

TSE mantém condenação do ex-deputado Hildebrando Pascoal por crimes eleitorais em 1998

Máscaras da folia

Brasil registrou 84 mil desaparecidos em 2025; média de 232 por dia

Datafolha: PT é partido preferido de 24%, seguido do PL com 12%

Assuntos Junior Brasil, oportunidades, partido, Rede
Valmir Lima 25 de setembro de 2015
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Política

Datafolha: PT é partido preferido de 24%, seguido do PL com 12%

29 de dezembro de 2025
Polícia

Corpo de homem é encontrado enrolado em rede e sem uma das orelhas, que foi cortada

29 de outubro de 2024
Vanda Witoto
Política

Vanda Witoto teve mais votos do que 19 eleitos, mas não se elegeu

7 de outubro de 2024
Amom Mandel
Política

Amom anuncia em convenção o nome de Nancy Segadilha para vice-prefeita

30 de julho de 2024

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?