Do ATUAL
MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante nesta terça-feira (13) três mulheres, de 22, 30 e 48 anos, suspeitas de furtarem um supermercado e lojas de roupas em um shopping center na zona leste de Manaus. O prejuízo aos estabelecimentos está estimado em R$ 20 mil. As prisões ocorreram no bairro Lírio do Vale, zona oeste da capital amazonense.
A polícia recuperou diversas roupas e produtos que foram furtados. Todos os objetos foram apresentados na delegacia para registros de imagens. Segundo o delegado Adriano Félix, bolsas, jóias, bijuterias, relógios, desodorantes, shampoos, sutiãs, bermudas, calças, blusas, tops e calças jeans estão entre os itens recuperados.
De acordo com o delegado, o grupo criminoso era comandado por Brenda Caroline, que, inclusive, está grávida. “Elas atuavam em shopping centers, farmácias, supermercados e lojas em várias zonas da cidade. Os crimes eram praticados com o uso de diferentes veículos alugados por Eliandra. Ela, inclusive, já foi presa anteriormente, suspeita por envolvimento ao ataque a uma viatura da PC-AM, que foi alvo de atiradores em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis, no dia 6 de janeiro de 2022. O celular dela estava com um dos pistoleiros”, disse o delegado.
Segundo o delegado, além disso, elas não moravam em um local fixo, e se mudavam constantemente para dificultar o trabalho investigativo. As autoras costumavam vender os produtos furtados.
As mulheres foram autuadas em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.