Do ATUAL
MANAUS — Policiais civis de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus) prenderam João Paulo Rodrigues da Silva, de 18 anos; Wátila Farias Franco, de 21 anos; e um jovem de 19 anos que não teve o nome revelado suspeitos do homicídio e ocultação de cadáver de Antônio Ronald Lima da Silva, que tinha 22 anos. Um adolescente de 14 anos também foi apreendido.
Antônio Ronald desapareceu no dia 16 de abril deste ano e o corpo foi encontrado no dia seguinte em uma área de mata no município. João Paulo e Wátila Farias foram presos no dia 3 de julho.
Os policiais ouviram o adolescente que confessou ter participado do assassinato com outros três homens, um deles, o de 19 anos, é seu irmão. “O rapaz de 19 anos e seu irmão, de 14 anos, foram os primeiros a serem detidos para esclarecimentos. Posteriormente, a Justiça decretou mandados de prisão e de busca e apreensão contra eles”, informou a polícia.
Os investigadores apuraram que o grupo decidiu matar Antônio Ronald porque suspeitavam que ele roubava casas no município.
O adolescente também responderá por ato infracional análogo a homicídio e ocultação de cadáver.