
Do ATUAL
MANAUS – Desde o dia 1º de outubro a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas descentralizou a distribuição de fraudas geriátricas em Manaus. O produto é entregue nas policlínicas e na Cema (Central de Medicamentos), onde antes era concentrada a entrega.
Os pacientes que recebem somente fraldas são agendados para pegar o produto nas policlínicas mais próximas das residências. Os demais, que recebem fraldas junto com outros itens ou que precisam de outros tipos de produtos, continuam a ser atendidos na Cema.
Em 14 dias, foram distribuídos 221.057 itens, entre fraldas, nutrição, suplementos, frascos e seringas para 2.141 pacientes da Atenção Básica. Desse total, 114.921 fraldas retiradas nas policlínicas
A secretária de Saúde, Nayara Maksoud, disse que além das fraldas 1.205 pessoas foram beneficiadas com o recebimento de nutrição, suplementos, além de frascos e seringas.
“A descentralização da entrega para aqueles usuários que recebem somente fraldas foi uma medida que veio para dar maior comodidade. A ação faz parte da política de humanização do atendimento ao paciente que, através do SUS, recebe insumos para dar continuidade ao seu tratamento em casa”, disse.
Os pacientes devem manter os cadastros atualizados na Cema para que possam receber as mensagens de agendamento para recebimento dos produtos.
Pacientes que recebem somente fraldas podem retirar o produto na:
Policlínica Dr. José de Jesus Lins de Albuquerque – pacientes que moram nas zonas oeste e centro-oeste.
Policlínica Codajás – para pessoas que residem nas zonas sul e centro-sul.
Policlínica João dos Santos Braga – para beneficiários da zona norte.
Policlínica Zeno Lanzini – para pacientes da zona leste.