Do ATUAL
MANAUS- O servidor do TCE-AM (Tribunal de Contas do Amazonas) e advogado Erwin Rommel Godinho Rodrigues, de 54 anos, foi assassinado na tarde deste sábado (11), em frente a um restaurante na avenida Santos Dummond, zona centro-oeste de Manaus. O servidor era primo da presidente eleita do TCE-AM, Yara Lins, da vereadora Yomara Lins (PRTB), e do deputado federal Fausto Jr. (União Brasil).
Erwin Rommel servia no Controle Externo do tribunal, lotado na Dicad (Diretoria de Controle Externo da Administração Direta Estadual), setor ligado à Secex (Secretaria de Controle Externo).
Segundo informações da Polícia Militar, ao sair do restaurante, o advogado foi surpreendido por um carro que já estava a sua espera. De dentro do carro, os atiradores efetuaram 6 disparos contra Erwin. O veículo fugiu do local.
Rommel foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de agosto, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime está sendo investigado pela DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros).
A Comissão de Prerrogativas da OAB-AM compareceu ao Hospital 28 de agosto e à DEHS e acompanha as investigações. Os advogados pediram que qualquer informação que possa ajudar na elucidação do crime sejam dada à polícia no número 190 ou do Plantão de Prerrogativas da OAB, o (92) 99128-6082.
Assinada pelo presidente do TCE-AM, Érico Desterro, a nota do tribunal lamentou a morte prematura do servidor. “Neste momento de dor e de profunda tristeza, o Tribunal de Contas solidariza-se com os familiares e amigos de Rommel, como era chamado no TCE, e roga para que encontrem conforto em seus corações”, informou a nota.
O filho de Rommel, pastor Helcio Maia, estava em Belo Horizonte (MG) quando recebeu a notícia da morte de seu pai. Helcio publicou uma sequência de mensagens em suas redes sociais para agradecer a Deus pelos últimos momentos com Rommel.
“Hoje morreu um homem bom, era um homem bom […] Deus permitiu que eu tivesse esse tempo bom, Deus já sabia que ia acontecer isso e louvado seja o nome do senhor, pois me permitiu ficar mais um tempo com ele”, disse Helcio em um vídeo.
Nas redes sociais, Fausto Jr. publicou uma nota de pesar e disse que “a vida de Rommel foi tirada de forma abruta”. O parlamentar pediu às autoridades empenho e rigor na investigação do crime.
A vereador Yomara Lins também se manifestou sobre a morte do seu primo. “Não existem palavras que traduzam esse sentimento, ficarão as boas lembranças. Que Deus possa nos dar o conforto e aparo num momento de tamanha dor”, comentou Yomara.
O Amazonas foi cobaia das negociatas do governo federal durante a pandemia. Milhares morreram no estado, muitos se beneficiaram, e o povão ainda deu a vitória ao miliciano no estado. Como é triste a sina da vítima que protege o bandido… por isso, a situação em que se vive. Triste.