
Do ATUAL
MANAUS – Nove municípios do Amazonas terão serviços do projeto RespirAR, que oferece prática de esporte e atendimento médico. No interior o programa será chamado de +RespirAR e atenderá pacientes de Parintins, Tefé, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Codajás, Fonte Boa, Envira, Humaitá e Presidente Figueiredo.
O programa foi renovado até dezembro de 2023, anunciou o governador Wilson Lima, nesta quarta-feira (9). Atualmente o RespirAR atende pacientes apenas em Manaus e com distúrbios ortopédicos e traumatológico. Também oferece reabilitação para pessoas com sequelas neurológicas leves. Em um ano e meio foram atendidos 30 mil pacientes.
Os pacientes apresentam sequelas da Covid-19. “Estou autorizando a contratação de mais 120 profissionais, além de garantir a permanência dos 240 que já estão atuando no projeto”, disse o governador.
Em Manaus, o atendimento é nas policlínicas Antônio Aleixo, Codajás e João dos Santos Braga, nos Caimis (Centros de Atenção ao Idoso) Ada Viana e o André Araújo, nos CECFs (Centros Estaduais de Convivência da Família) Padre Pedro Vignola, Magdalena Arce Daou e Teonízia Lobo, o Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) Aparecida e na Vila Olímpica de Manaus.