O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Dia a Dia

Saiba o que muda no trânsito de Manaus durante eventos no feriadão

31 de agosto de 2022 Dia a Dia
Compartilhar
transito e transporte em Manaus no feriadão
Instituto Municipal de Trânsito e Transporte promoverá mudanças no entorno da Arena da Amazônia, no Centro e na Ponta Negra (Foto: Divulgação)
Da Redação

MANAUS – O IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), órgão da Prefeirura de Manaus, promeve mudanças no trânsito da capital nos próximos dias para atender os eventos que estão ou serão realiados até o feriadão da Semana da Pátria.

Os eventos compreendem os desfiles cívicos de 5 e 7 de setembro, no Centro de Convenções (Sambódromo), um show internacional na Arena da Amazônia e o “Festival #SouManaus Passo a Paço 2022”.

O IMMU irá colocar em prática uma operação de trânsito e transporte visando ordenar as vias e orientar as pessoas que se dirigem aos eventos, seja de carro ou a pé, sem prejudicar os demais cidadãos.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, disse que o principal foco do planejamento é o festival “#SouManaus”.

“Todas as secretarias atuarão de forma integrada. Vamos ter os agentes de trânsito, reforço no transporte, segurança, tudo estará preparado para você que vai ao evento. Em relação aos desfiles da Semana da Pátria, a população será orientada sobre as interdições e mudanças temporárias do transporte”, afirmou.

Expoagro

As ações do IMMU iniciaram no último domingo (28) com o começo da 44ª Expoagro (Exposição Agropecuária do Amazonas) 2022. O Instituto reforçou a fiscalização do trânsito nas imediações do Kartódromo da Vila Olímpica, localizado no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, durante a realização da exposição que segue até 4 de setembro.

Cerca de 30 agentes de trânsito estarão no local durante o evento para orientar os condutores de veículos e evitar congestionamento na área. Durante a Expoagro será permitido estacionamento nos dois lados da avenida do Samba, assim como no lado direito da avenida Belmiro Vianez, a partir da entrada do Kartódromo.

Show do Guns N’ Roses

Nesta quinta-feira (1°), o IMMU atuará no show internacional do Guns N’ Roses, que deve movimentar milhares de pessoas nas imediações da Arena da Amazônia. A rua Flaviano Limongi será interditada em sua extensão, com o controle de acesso feito pela coordenação do evento.

O estacionamento de veículos será permitido nas avenida do Samba e Belmiro Vianês. O Instituto informa ainda que, nesta quinta-feira, não estão previstas interdições das avenidas Constantino Nery, Pedro Teixeira e Lóris Cordovil.

Desfile das escolas municipais

Na sexta-feira (2) haverá desfile de alunos da rede de ensino da Semed (Secretaria Municipal de Educação) na avenida Coronel Teixeira, nas imediações do complexo turístico da Ponta Negra, na zona Oeste da cidade.

Por causa do evento, o trânsito vai fluir no mesmo estilo da Faixa Liberada. Os veículos que trafegam na Ponta Negra, no sentido Centro/bairro, serão desviados para a alameda Alaska, próximo ao edifício Aruba, depois à esquerda na alameda Líbia até a rotatória do Tropical Hotel, e assim poderão seguir em contra-fluxo na avenida Coronel Teixeira, em direção ao Centro.

Festival ‘#SouManaus Passo a Paço’

Durante o “#SouManaus Passo a Paço 2022”, que acontecerá nos dias 3, 4, 5 e 6 de setembro, no centro histórico de Manaus, o IMMU determinou que 16 linhas de ônibus de diversas zonas da cidade façam mais uma viagem após a meia-noite para atender os participantes dos shows do Centro de Manaus. Cerca de 55 agentes de trânsito estarão realizando o monitoramento diário das vias no entorno do evento.

As vias próximas ao local do evento – travessa Padre Ghisland, rua da Instalação, rua governador Vitório, entre a travessa Padre Ghisland e terminal da Matriz, e a avenida 7 de Setembro, entre a rua Governador Vitório e rua Itamaracá – serão interditadas para a circulação de veículos. Apenas os pedestres terão acesso a essas vias.

Transporte

O IMMU mudou o itinerário dos ônibus para facilitar o acesso do público ao evento no Centro Histórico de Manaus.

As linhas que trafegam na rua Itamaracá serão desviadas para a rua da Instalação e poderão acessar o terminal da Matriz. O terminal das linhas 302 e 305 será transferido para o terminal da Matriz.

Trânsito

Os agentes irão monitorar as vias próximas ao evento para coibir estacionamentos irregulares e não prejudicar a fluidez, além de evitar que os pedestres corram riscos no trânsito.

A rua Luiz Antony (atrás da Colégio Dom Bosco) e o lado direito da rua Itamaracá estarão proibidas para estacionamentos de veículos.

No transporte, o embarque e desembarque dos passageiros, será realizado na avenida Eduardo Ribeiro, entre as avenidas 7 de setembro e Floriano Peixoto.

A rua Luiz Antony no cruzamento com a rua Alexandre Amorim, poderá ser interditada a partir das 17h com desvio do fluxo de veículos para a rua 10 de julho, conforme necessidade operacional e segurança viária.

Desfile das escolas da Polícia Militar

Para o desfile das escolas militares de Manaus, que acontece no dia 5 de setembro, no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), o IMMU contará com o efetivo de 30 agentes de trânsito que vão monitorar e interditar as vias do entorno para que os alunos possam ter acesso ao local do evento.

A avenida Constantino Nery no sentido bairro/Centro será interditada a partir das 5h no trecho entre as avenidas Desembargador João Machado e Darcy Vargas.

A avenida Pedro Teixeira será interditada no trecho entre a avenida Constantino Nery e alameda do Samba.

A avenida Lóris Cordovil será interditada entre a avenida Constantino Nery e alameda do Samba.

Os agentes do IMMU estarão monitorando a avenida Djalma Batista para auxiliar na travessia dos pedestres que se deslocarão ao sambódromo e dar fluidez na via.

Ônibus

As linhas de ônibus alimentadoras da avenida Pedro Teixeira serão desviadas para a avenida Desembargador João Machado. Os ônibus com itinerário até o Centro, serão desviados para a avenida Djalma Batista.

As linhas 010 e 227 não atenderão a estação arena no horário das 5h às 10h.

A linha 215, no mesmo horário, atenderá somente o sentido Bairro/Ceasa, tendo em vista a interdição das avenidas Pedro Teixeira e Loris Cordovil.

A estação São Jorge na avenida Constantino Nery (E1) só atenderá as linhas 540 e 652, as demais linhas serão desviadas por outro itinerário.

Os agentes de trânsito do IMMU irão desviar todo o trânsito para as avenidas Djalma Batista e Mário Ypiranga. Os motoristas poderão acessar outras rotas como opção de desvios.

Desfile Militar

Na quarta-feira, 7 de setembro, as interdições começarão a partir das 4h e permanecerão até o término do evento, previsto para após as 11h.

O efetivo de 40 agentes de trânsito, estará posicionado nos pontos de desvio e em locais estratégicos para proporcionar um trânsito seguro para o público e para os moradores e demais pessoas que passarem pelo local.

A avenida Constantino Nery será interditada nos dois sentidos no trecho entre a avenida Desembargador João Machado e rua Pará.

A avenida Pedro Teixeira, entre a avenida Djalma Batista e avenida Belmiro Vianez, será interditada também para o estacionamento de veículos.

A avenida Loris Cordovil será interditada entre a avenida Constantino Nery e avenida Belmiro Vianez. A avenida Belmiro Vianez e alameda do Samba, serão interditadas entre as avenidas Pedro Teixeira e Loris Cordovil.

Transporte no dia 7

O IMMU desviará todo o trânsito para as avenidas Djalma Batista e São Jorge e Mário Ypiranga. A operação das Estações Arena e São Jorge ficará suspensa até o término do evento. As linhas alimentadoras (circulam nos bairros) da Estação E2 – Arena irão operar até o Terminal 1 – Constantino Nery.

O IMMU informa que vai reforçar o efetivo nas ruas para atender as ocorrências de rotina, como também as ordens de serviços no feriado prolongado. Os motoristas que tiverem dúvidas sobre interdições, opções de desvios ou quiserem solicitar apoio em ocorrências, devem ligar para o Disk-trânsito, no 0800 092 1188.

Notícias relacionadas

Mudanças climáticas afetam 85% dos brasileiros, mostra pesquisa

Uma pessoa morre e três ficam feridas em acidente de trânsito em Manaus

Bancos impulsionam consignado privado pelo Crédito do Trabalhador

Fim da escala 6×1: economistas alertam sobre envelhecimento e custo do trabalho

No Brasil, 75% dos jovens afirmam se preocupar com mudanças climáticas

Assuntos #SouManaus, 7 de setembro, destaque, Guns N' Roses, immu, Prefeitura de Manaus, trânsito, transporte
Valmir Lima 31 de agosto de 2022
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Amazônia
Dia a Dia

Mudanças climáticas afetam 85% dos brasileiros, mostra pesquisa

24 de maio de 2026
Ministro alerta que trabalhador não deve ter pressa em obter consignado pela CLT (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)
Economia

Bancos impulsionam consignado privado pelo Crédito do Trabalhador

24 de maio de 2026
As mullheres buscam maior equidade com os salários dos homens
Economia

Fim da escala 6×1: economistas alertam sobre envelhecimento e custo do trabalho

24 de maio de 2026
Para se inscrever, é necessário que o aluno tenha perfil de liderança, excelência acadêmica e fale inglês (Foto: Reprodução/Facebook)
Dia a Dia

No Brasil, 75% dos jovens afirmam se preocupar com mudanças climáticas

24 de maio de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?