Do ATUAL
MANAUS – O pré-candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil), antecipou-se à convenção do partido marcada para o próximo sábado e anunciou no início da noite desta terça-feira (30) o nome de Coronel Menezes (PP) para compor a chapa dele como candidato a vice-prefeito de Manaus.
O anúncio ocorreu horas antes da convenção partidária do pré-candidato Amom Mandel (Cidadania), marcada para a noite desta terça-feira.
“Manaus já decidiu que quer mudar, mas também não pode mudar de qualquer jeito, precisa ter alguém que tenha experiência, equilíbrio e que esteja pronto pra trabalhar por Manaus. Eu estou pronto porque tenho o Coronel Menezes do meu lado. Eu estou pronto porque tenho esse exército de vereadores e vereadoras aqui do meu lado”, disse Roberto Cidade ao anunciar Menezes.
Cidade, que pretendia revelar o nome do vice no dia 3 de agosto, durante a convenção do União Brasil, para oficializar o nome dele como candidato da sigla, justificou a antecipação como uma estratégia para organizar a campanha.
“Precisamos nos organizar para que, no dia 3 de agosto, já tenhamos tudo preparado com marketing e para que possamos estar bem organizados para fazer a convenção e mostrar para o nosso exército […] que estamos prontos e unidos mais do que nunca para levar a melhor proposta para administrar Manaus”, disse.
Roberto Cidade disse que o nome de Menezes foi escolhido nesta terça-feira pelo grupo político que o apoia nas eleições deste ano.
Coronel Menezes, que obteve 737.875 votos no Amazonas nas eleições de 2022 como candidato a senador. Desse total, 544.262 votos foram em Manaus, superando em mais do que o dobro os votos obtidos pelo senador reeleito Omar Aziz (PSD).