COARI (AM) – Parte da população de Coari está revoltada com o prefeito do município Igson Monteiro, que está interinamente no cargo. No início da tarde desta quarta-feria, 14, os manifestantes atearam fogo em uma casa que pertence a Igson. De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, a prefeitura atrasa, desde outubro do ano passado, o pagamento de salários, o que compromete a economia do município. Por conta da falta de circulação de dinheiro, até os mototaxistas estão revoltados e entraram na briga.
Pela manhã, um grupo de manifestantes se reuniu em frente à casa do irmão do prefeito Igson Monteiro, o vereador Iliseu Monteiro da Silva, conhecido como Bat (PMDB) e chegou a virar um carro e atear fogo em material próximo ao veículo.
Depois, o grupo de manifestantes foi para a frente da Câmara Municipal de Coari, onde protestaram contra os vereadores que apoiam a gestão do atual gestor do município.
A assessoria da Polícia Militar informou que enviou ainda pela manhã um efetivo de 100 homens para reforçar a segurança no município de Coari.
A Polícia Militar reforçou, desde meio dia, a segurança na Câmara Municipal e na Prefeitura de Coari, onde os manifestantes também estão reunidos.
O prefeito Igson Monteiro está com os dias contados no cargo. No fim do ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu cassar o mandado do prefeito afastado, Adail Pinheiro e do vice (no caso Igson). O substituto Raimundo Magalhães, deve tomar posse nos próximos dias. O município, segundo informações que chegam de Coari, está totalmente desgovernador nos últimos dias.
Confira as imagens enviadas por um leitor de Coari.



