
Do ATUAL
MANAUS – Réu por homicídio, Francisco Inácio de Oliveira foi condenado a 23 anos e três meses de prisão em regime fechado, pela morte de Francisco Ramos da Silva. Ele usou uma cadeira para golpear a vítima.
O crime ocorreu na noite de 9 de janeiro de 2019 no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. A vítima morreu no dia 9 de março de 2020, após passar por cirurgias neurológicas.
Conforme a denúncia do Ministério Público, Francisco Ramos estava voltando de uma festa quando parou na rua e começou a conversar com a esposa de Francisco Inácio, que contou que tinha sido agredida pelo próprio marido. Ao ver a mulher Francisco Ramos com a mulher, Francisco Inácio questionou o motivo de os dois estarem na porta da casa dele. Com uma cadeira de ferro, Inácio atacou Ramos. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, mas permaneceu em coma até morrer.
No julgamento, Francisco Inácio alegou que quis dar somente “um susto” na vítima, como se fosse uma brincadeira, mas que Ramos teria se desequilibrado e batido a cabeça no chão. Os jurados entenderam que o acusado foi o causador da morte e o condenaram pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.
Ainda de acordo com a Justiça, Francisco Inácio também responde por estupro de vulnerável ocorrido em Lábrea (a 701 quilômetros de Manaus). Ele foi condenado a 12 anos de prisão.