Do ATUAL, com informações do TJAM
MANAUS – O Tribunal de Justiça do Amazonas condenou na segunda-feira (29) Maxwell Pinto de Araújo a 10 anos de prisão por matar o amigo, Marcelo Andrews Santos Serudo, a facadas em discussão sobre marca de cigarro. Maxwell, que estava em liberdade, cumprirá a pena também em regime aberto.
O crime ocorreu no dia 4 de abril de 2016 às 5h30h no bairro de Flores, zona centro-sul de Manaus.
Segundo denúncia do MP-AM (Ministério Público do Amazonas), os amigos estavam em uma festa ingerindo bebida alcoólica quando a vítima [Marcelo] deu dinheiro a Maxwell para que ele comprasse uma carteira de cigarros. Ao retornar, Maxwell trouxe os cigarros de marca diferente da pedida por Marcelo.
Marcelo e Maxwell começaram a discutir . Segundo o MP, após a briga Maxwell foi para casa e Marcelo o seguiu. Na frente da residência eles continuaram a discutir quando Maxwell pegou uma faca e deferiu os golpes em Marcelo. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante o interrogatório, Maxwell confessou o crime. O advogado de Maxwell, Eguinaldo Moura, alegou que o cliente agiu sob o domínio de violenta emoção por injusta provocação da vítima.