No jogo da final, 88 milhões de pessoas geraram mais de 280 milhões de interações, só no Facebook
MANAUS – Confirmado como o maior sucesso na história do Facebook e do Twitter, o jogo da final da Copa do Mundo conseguiu atingir números impressionantes. Apenas o número de tweets, na vitória alemã sobre a Argentina, não superou o da derrota levada pela seleção no dia 8.
Neste domingo foram enviados 32,1 milhões de mensagens pelo Twitter, enquanto que no jogo entre Brasil e Alemanha foram 35,6 milhões. O número de tweets atingiu a grande marca de 618,7 mil por minuto, um recorde no site.
Já o Facebook, bateu todos os recordes de um evento esportivo. Cerca de 280 milhões de transmissões na rede foram geradas por 88 milhões de pessoas. Para se ter uma ideia, o Super Bowl XLVIII teve 245 milhões.
Todos estes recordes foram gerados pelo uso das redes sociais por 10,5 milhões de internautas nos Estados Unidos, 10 milhões no Brasil, 7 milhões na Argentina e 5 milhões na Alemanha.
Os picos de transmissões foram registrados nos seguintes eventos: O gol anulado de Gonzalo Higuaín por impedimento; o gol de Mario Götze; um chute de Lionel Messi quase no fim da partida; o apito final que definiu a Alemanha como campeã e Messi anunciado como melhor jogador da Copa.