Do ATUAL
MANAUS — A Quadrilha Caipira na Roça conquistou o título de campeã da categoria Quadrilha Tradicional no 66º Festival Folclórico do Amazonas, realizado entre os dias 13 e 24 de julho no Centro Cultural Povos da Amazônia, em Manaus.
Com apresentação da saga de Pedro Malasarte, a quadrilha alcançou 179,9 pontos. O resultado saiu nesta quarta-feira (31).
Marcio Caipira, vice-presidente da quadrilha, celebrou a vitória: “A gente está muito feliz porque a gente enfrentou diversas barreiras para conquistar esse título, mas graças a Deus a Caipira superou tanto as barreiras extras como também dentro da arena, conseguiu superar e mostrar um lindo trabalho”, disse.
Outras Categorias
A Ciranda do Binha venceu na categoria com 259,8 pontos. “É um sentimento muito gratificante. Quatorze anos depois, o nosso último título foi lá em 2010, conseguimos levar esse troféu para a galera do Santo Agostinho”, comemorou Lucas Felipe, diretor da ciranda, referindo-se ao bairro do grupo folclórico.
Na Dança Nordestina, os Cabras de Lampião conquistaram o título com 219,7 pontos apresentando a história de Pernambuco.
O grupo Caxemira venceu na categoria Dança Internacional com 120 pontos, apresentando “Padmavati e o Velho de Fogo por Amor e Honra”. Na categoria Cacetinho, a dança Baniwa venceu com 259,4 pontos, e na categoria Povos Indígenas, Maués conquistou a vitória com 236,7 pontos.