Da Redação
MANAUS – Preso na noite desta quarta-feira, 9, em Manaus, Gabriel Marques de Moura, 23, é o quinto mandante dos ataques criminosos ocorridos na capital no último domingo, 6, informou a Polícia Civil. Ele foi preso na casa da ex-esposa, no bairro Redenção, zona centro-oeste. A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas) informou que Gabriel de Moura é conhecido da polícia desde a adolescência. Ele possui sete registros criminais, sendo seis por tráfico de drogas e um por porte ilegal de arma de fogo.
Ao ser preso nesta quarta, ele estava com meio quilo de pasta base de cocaína, oxi e maconha e um revólver calibre 38. Segundo a polícia, Gabriel não resistiu à ordem de prisão e facilitou nas buscas, revelando onde escondia o armamento e as drogas.
Segundo a SSP, Gabriel era subordinado ao traficante Ederfran de Oliveira Silva, conhecido por “Neném”, que também foi preso na última segunda-feira, 7.
Gabriel foi preso em flagrante e deve responder pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O caso foi levado ao 19° DIP (Distrito Integrado de Polícia), no bairro Santo Agostinho, na zona oeste.
Desde domingo, a polícia realiza operações para responsabilizar os criminosos pelos ataques registrados em Manaus e em outros nove municípios do interior. Até o momento, 42 pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos.