Do ATUAL
MANAUS – O presidente do TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas), desembargador João de Jesus Abdala Simões, afirmou na manhã deste domingo (6) que vai multar candidatos por derrame de santinhos nas ruas de Manaus. Em entrevista coletiva, João Simões disse que a sujeira na cidade é a única situação ruim nas eleições municipais.
“Podem ter certeza que muitos serão multados e podem responder por crime. Não é uma promessa, é uma certeza do que vai acontecer. Então, se preparem e cobrem essa atitude do TRE porque nós vamos prestar conta disso à sociedade”, afirmou.
“É uma situação muito ruim que vem se repetindo em todas as eleições, principalmente na capital Manaus e nas sedes dos municípios. É uma prática maléfica que emporcalha nossa cidade. Não vejo outro nome para designar uma conduta dessas. É uma conduta que, além de ser in fração ambiental é tipificada como crime eleitoral”, acrescentou João Simões.
O desembargador disse que “não podemos continuar nesse estado atual da nossa civilização permitindo essa conduta que está tisnando as nossas eleições aqui no Amazonas”.