
Do ATUAL
MANAUS – Agendado para os dias 5, 6 e 8 de setembro, o #SouManaus Passo a Paço 2023 foi divulgado neste sábado (19) em uma das telas da Times Square, em Nova York. Em português, o vídeo de 15 segundos do evento foi veiculado em meio à avenida lotada, conforme vídeo divulgado pelo secretário da Manauscult, Osvaldo Cardoso.
Promovida pela Manauscult, a divulgação ocorreu através do serviço ofertado pela empresa TSX Entertainment, que cobra US$ 40 para veicular vídeos de 15 segundos no telão. Qualquer pessoa pode pagar para ter seu momento de fama.
A propaganda chamou a atenção da coordenadora geral do Sistema Nacional de Cultura do Ministério da Cultura, Micaela Costa, que repostou o vídeo e elogiou o investimento que a prefeitura tem feito na cultura, com o #SouManaus.
“Gente, e esse Sou Manaus que foi parar em NY?! Eu fico tão feliz quando vejo um gestor, arrojado, que sabe que propagar sua cultura é um investimento lucrativo para o povo!”, escreveu Micaela na conta pessoal no Instagram.
Na edição deste ano, que acontece de 5 a 7 de setembro, o #SouManaus Passo a Paço tem como grande atração internacional, o mundialmente conhecido DJ David Guetta, além de 13 atrações nacionais, além de regionais, envolvendo mais de 600 profissionais de cultura.
Neste ano, o festival conta com selo de sustentabilidade, com apoio a quatro áreas de conservação na Amazônia para a compensação ambiental relativa ao evento.
