O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Elias Cruz da Silva
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Nelson Azevedo
    • Pontes Filho
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Elias Cruz da Silva
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Nelson Azevedo
    • Pontes Filho
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Dia a Dia

Prefeitura de Manaus faz pesquisa sobre volta às aulas presenciais

17 de junho de 2020 Dia a Dia
Compartilhar
pesquisa aula em casa semed
A consulta, realizada pela Semed, segue até a próxima sexta-feira, 19 (Foto: Eliton Santos/Semed)
Da Redação

MANAUS – A Prefeitura de Manaus deu início nessa terça-feira, 16, uma pesquisa para saber a opinião de professores, pais e alunos sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A consulta, realizada pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), segue até sexta-feira, 19, por meio de links disponibilizados no site do órgão https://semed.manaus.am.gov.br/.

Desde o dia 1º/4, os alunos da rede municipal participam do projeto ‘Aula em Casa’, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e o governo estadual, por meio de um Termo de Cooperação Técnica entre a Semed e a Seduc (Secretaria de Estado de Educação). O projeto, além de assegurar o distanciamento social, em decorrência da pandemia da Covid-19, foi uma forma encontrada pela rede municipal de ensino, para continuar as atividades do ano letivo de 2020.

Estrutura

As equipes de Gestão Integrada da Educação e de Geoprocessamento da Semed criaram a estrutura e análise da pesquisa, por meio do formulário Google, cujas respostas serão armazenadas no Google Stream. Depois disso, os dados coletados serão inseridos para análise no Power BI. Serão três formulários, sendo um link direcionado aos pais/responsáveis, alunos e professores.



Os pais devem responder a 19 perguntas, e um dos objetivos da pesquisa é conhecer a opinião dos mesmos sobre o projeto ‘Aula em Casa’. Os alunos, a partir do 4º ano do ensino fundamental, que participam de videoaulas e atividades desenvolvidas com os professores, vão responder a 17 questões. Já os professores terão 22 perguntas a serem respondidas, que irão avaliar e coletar sugestões a respeito das atividades desenvolvidas no projeto.

Para ajudar na divulgação da pesquisa, o Departamento Geral dos Distritos, da Semed, vai direcionar os links por meio de e-mails aos chefes das divisões, que posteriormente, vão encaminhar aos gestores das escolas de suas respectivas zonas. De acordo com Selma Trindade, diretora do departamento, os diretores vão passar os links aos professores e depois aos alunos e pais, por meio de aplicativos de conversa.

“É fundamental que todos participem da pesquisa, pois ela será importante para nós, enquanto secretaria e comunidade escolar. Isso vai nos ajudar a desenvolver estratégias para o nosso retorno, para o qual todos nós estamos nos preparando. Essa pesquisa vai ajudar também em nossas ações sobre isso”, avalia.

Musa Varela de Almeida Rosas, coordenadora geral de Gestão Integrada da Educação, explica como os resultados do levantamento ajudarão no processo ensino/aprendizagem, no retorno às aulas presenciais.

“Essa pesquisa nos dará um suporte e direcionamento para nos planejarmos para o retorno das aulas presenciais. Temos quase 70% da rede municipal de ensino engajada no projeto, e esperamos que esse número participe e responda a pesquisa”, completa.

Notícias relacionadas

Ambulanchas usadas para casos de emergência no AM são inadequadas

Combate à violência contra a mulher: Essa luta é de todos nós

Fundef não integrará salário e cálculo do valor será em 3 etapas

Prefeitura de Manaus republica lista de aprovados no concurso da Semef

Em um ano, Amazônia teve mais de 8 mil quilômetros quadrados desmatados

Assuntos pesquisa, Prefeitura de Manaus, Semed, volta às aulas
Iolanda Ventura 17 de junho de 2020
Compartilhe
Facebook Twitter
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Agosto Lilas 1
Especial Publicitário

Combate à violência contra a mulher: Essa luta é de todos nós

13 de agosto de 2022
semef
Síntese

Prefeitura de Manaus republica lista de aprovados no concurso da Semef

13 de agosto de 2022
conselheiros tutelares
Dia a Dia

Conselheiros tutelares trabalharão mais nos fins de semana e feriados

12 de agosto de 2022
nova cidade
Síntese

Reparos em feira na zona norte de Manaus custarão R$ 470 mil

11 de agosto de 2022

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Expressão
  • TV Atual
  • Colunistas
  • Quem Somos
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?