O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Prefeito do Rio entrega chave da cidade

27 de julho de 2016 Esporte
Compartilhar
Rio de Janeiro- RJ, Brasil- 27/07/2016- O prefeito Eduardo Paes faz a entrega simbólica da chave da Cidade do Rio de Janeiro a representantes da delegação da Austrália nos Jogos Olímpicos Rio 2016 na Vila dos Atletas. Foto: João Paulo Engelbrecht/ PCRJ
O prefeito Eduardo Paes faz a entrega simbólica da chave da cidade do Rio de Janeiro a representantes da delegação da Austrália nos Jogos Olímpicos Rio(Foto: João Paulo Engelbrecht/ PCRJ)

BRASÍLIA – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entregou nesta quarta-feira, 27, a chave da cidade à chefe de missão da Austrália, Kitty Chieller, a quem pediu desculpas formais pelos problemas na Vila Olímpica e por ter dito que “estava quase mandando pôr um canguru” na porta do prédio da equipe.

A Austrália foi a primeira delegação a apontar problemas na vila, no domingo (24), e recusou-se a ocupar os apartamentos no dia da abertura do condomínio. Ao comentar a recusa, o prefeito tinha dito que recorreria ao animal da fauna australiana para deixar os atletas satisfeitos.

“Não era o momento de fazer brincadeira, então, acabou gerando um mal-entendido”, disse Paes. “Vim aqui fazer uma desculpa formal. Em nenhum momento, quis debochar da Austrália por causa do canguru. Eu sei que este é um símbolo do país. É como um amuleto.”

Paes deu razão à delegação pelas reclamações em relação ao prédio. Os australianos tinham afirmado que havia fios expostos, vazamento e privadas entupidas quando testaram as acomodações.

“A gente tem falhas acontecendo. Não tem como negar isso. A vila estava pronta há muito tempo e, se estamos resolvendo isso em cinco ou seis dias, se tivesse visto uma semana antes, já teríamos resolvido. Houve uma falha do comitê organizador, mas é um timaço, uma gente que está trabalhando firme”, disse o prefeito.

A chefe da delegação australiana entregou a Paes um boxing kangaroo [canguru boxeador] um símbolo tradicional que acompanha a delegação australiana em Jogos Olímpicos desde a década de 80. Além da chave da cidade, Kitty Chieller recebeu um boneco de pelúcia do Vinícius, mascote da Rio 2016.

“Eu sempre digo que esta é a melhor vila em que estive em cinco olimpíadas, e eu acho que ela será mesmo”, disse Kitty, que considerou normal a necessidade de ajustes em uma vila com 20 mil pessoas. “Muito obrigado, estamos muito felizes por estar aqui”, disse em português.

Atleta do hóquei sobre grama, Simon Orchard considerou as desculpas aceitas. “Viemos ontem [26] à noite para a vila. Estava muito escuro, então, não tivemos chance de olhar. Nesta manhã, demos uma volta, e a vila está fantástica. Todos os problemas foram resolvidos.”

A delegação da Austrália já tem 50 pessoas na vila e 17 se mudam hoje para os apartamentos do prédio 23, que são divididos com delegações menores da Oceania – com a exceção da Nova Zelândia.

(Da Agência Brasil)

Notícias relacionadas

Corinthians joga mal, perde para o Coritiba e cai na tabela do Brasileirão

Bragantino marca no fim, vence o Grêmio e se aproxima do G-6 do Brasileirão

Bahia vence o Vitória no Barradão pela primeira vez na elite do Brasileirão

Palmeiras goleia o Vasco e abre 6 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão

Brasileiros dominam quartas de final da Copa Libertadores

Assuntos Austrália, Eduardo Paes
administrador 27 de julho de 2016
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Senador Romário, relator da CPI das Apostas, apresentou relatório na segunda-feira (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Política

Romário anuncia saída do PL e apoio à candidatura de Eduardo Paes

15 de agosto de 2026
Emam Ashour ao comemorar gol no empate do Egito, que venceu a Austrália nos pênaltis (Foto: Fifa World Cup Media/X)
Esporte

Egito vence a Austrália nos pênaltis e está nas oitavas de final da Copa

3 de julho de 2026
Jogadores dos Estados Unidos comemoram gol na vitória sobre a Austrália
Esporte

Os EUA vencem a Austrália e se classificam à próxima fase da Copa do Mundo

19 de junho de 2026
Esporte

Austrália supera a Turquia e divide liderança com os EUA no Grupo D

14 de junho de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?