Da Redação
MANAUS – Motoristas e cobradores de ônibus do transporte público de passageiros, entregadores de delivery (motoboy) e garis deverão ser os próximos grupos de prioridade para vacinação contra a Covid-19 em Manaus. A inclusão desses trabalhadores foi solicitada pelo prefeito David Almeida ao secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz.
“Neste momento de pandemia em que vivemos, esses profissionais se tornaram ainda mais importantes”, alegou o prefeito. “Hoje, estamos vivendo uma situação melhor em Manaus, exatamente pelo avançar da campanha de vacinação. Claro que não deixamos de enfatizar a importância do distanciamento social. Mas vejo esse produto, essas doses, como a salvação para a população da minha cidade e do Brasil. Precisamos continuar buscando soluções para que mais pessoas sejam vacinadas diariamente”, discursou.
A solicitação será enviada aos dirigentes do PNI (Programa Nacional de Imunização). “Esses trabalhadores não estavam no nosso radar. Vou colocar também para análise do perigo, com esse compromisso de até o fim da semana a gente ter uma novidade, um posicionamento com relação ao pleito desses profissionais”, disse Rodrigo Cruz.