Da Redação
MANAUS – Em encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), agradeceu pelos possíveis repasses do governo federal à capital amazonense, mas não anunciou o valor que será enviado para a prefeitura.
“(Quero) agradecer a Presidência da República pelos investimentos na cidade de Manaus nesse momento tão difícil, de pandemia, maior enchente da história, os aportes de recursos na cidade de Manaus são bem-vindos. Muito obrigado, presidente”, disse Almeida.
O encontro, ocorrido em Brasília, foi intermediado pelo ex-superintendente da Suframa Alfredo Menezes (Patriotas), que foi concorrente de David Almeida na eleição de 2020. A visita do prefeito de Manaus a Bolsonaro não consta na agenda oficial do presidente desta terça-feira.
“Estamos aqui com o prefeito David Almeida, que trouxemos para conversar com o nosso presidente Jair Bolsonaro, porque temos um projeto de ajudar Manaus pelo momento que Manaus está passando. É isso mesmo, David?”, disse Menezes.
De acordo com o ex-superintendente da Suframa, Bolsonaro prometeu fazer “grandes projetos e investimentos a partir desta data”. “Essa data deve ser celebrada por todos os Manauaras, vamos todos juntos recuperar nossa cidade e colocá-la nos bons caminhos”, disse Menezes.
Bolsonaro fez elogios a Menezes, o chamando de “velho amigo”, e se dirigiu a David como “prezado prefeito”. “Vocês vem atrás de uma justa reivindicação, a colaboração do governo federal para reconstrução de Manaus. Estamos juntos nessa empreitada”, disse Bolsonaro.