Da Redação
MANAUS – Nesta sexta-feira, 12, os dois postos de emprego da Semtepi (Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação) estarão com alguns serviços suspensos.
Devido a uma manutenção do sistema Emprega Brasil na rede do Sine (Sistema Nacional de Emprego) e Superintendência do Trabalho, os postos do Sine Manaus da avenida Constantino Nery, São Geraldo, zona Centro-Sul, e do shopping Phellipe Daou, na avenida Camapuã, Jorge Teixeira, zona Leste, funcionarão apenas com a emissão de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Para a emissão da primeira via da CTPS, basta levar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, Título de Eleitor, CNH, se houver, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, caso seja casado e Averbação, se for separado, divorciado ou viúvo.
Em caso de segunda via é necessário levar, além da documentação citada acima, a Carteira de Trabalho – se estiver em mau estado de conservação ou com todas as folhas de registro soltas – ou o Boletim de Ocorrência Digital, em caso de furto, roubo, perda ou extravio.