Da Redação
MANAUS – Antigo posto de fiscalização da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) e da Alfândega no porto da Ceasa, na zona sul de Manaus, deve ser adaptado para Truck Service – serviços para caminhoneiros. Parte das instalações está abandonada e apenas uma sala é utilizada pela Suframa.
Arquitetos do Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) e da Polícia Rodoviária Federal inspecionaram o local para colher dados e definir projetos.
A intenção é dotar a área de serviços para motoristas e transportadores. “O Truck Service poderá oferecer diversos atendimentos para os caminhoneiros, como borracharia, autopeças, vulcanizadora, posto de combustível, restaurante, banheiros e infraestrutura de pequenas ações de saúde”, disse o diretor do Implurb Carlos Valente.
“Queremos oferecer um tratamento mais humanizado e digno para os transportadores de cargas, de quem usa o trecho da BR-319. Esses estudos estão sendo feitos pela prefeitura e Suframa”, disse Valente.
O projeto de recuperação do prédio e do espaço para estacionamento consta no programa “Mais Manaus”, de investimentos em projetos de urbanização.