
Do ATUAL
MANAUS – As polícias Militar e Civil do Amazonas prenderam 47 adultos e apreenderam 4 adolescentes por apologia ao crime. As prisões e apreensões foram efetuadas antes e durante uma queima de fogos registrada na noite de segunda-feira (10) na capital e no interior.
Também foram apreendidas porções de drogas, câmeras usadas para realizar monitoramento remoto, balanças e explosivos.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Marcus Vinícius Almeida, a operação para combater a apologia ao crime cm queima de fogos de artifício ocorre há cinco anos. “Como resultado da operação, temos 25 pessoas presas em Manaus, 26 pessoas presas no interior, entre elas quatro adolescentes apreendidos. Além disso, apreendemos cerca de mil caixas de artefatos de fogo de artifício, uma arma de fogo e drogas apreendidas no bairro Lago Azul, zona norte, que estavam em posse de indivíduos que fugiram ao avistar a polícia”, disse o secretário.
De acordo com o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, todos os envolvidos com a queima de fogos foram levados para as delegacias da capital e do interior. “Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência para que respondam pela conduta que tiveram. Entre os envolvidos, tem pessoas que já foram responsabilizadas por mais de 10 crimes”, afirmou o delegado-geral.
Segundo o coronel da Polícia Militar Carlos Eduardo, foram realizadas buscas nos locais onde ocorreram a queima de fogos. “Conseguimos apreender armas, drogas, inclusive câmeras de segurança que vigiam algumas áreas de acesso ao tráfico de drogas, além da detenção dos envolvidos”.