
Do ATUAL
MANAUS – A Ficco-AM (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas) deflagrou nesta quinta-feira (3) a 4ª Fase da Operação Torre para cumprir mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão Maceió (AL). A polícia apura a logística usada por criminosos dentro do sistema prisional do Amazonas a partir de ordens internas e articulação entre presos e o alto escalão da organização.
Segundo a Polícia Federal, a facção exerce influência dentro dos presídios de Manaus onde impõe as próprias regras internas e promove a distribuição de recursos ilícitos a internos. O investigado é um dos principais responsáveis pela estrutura criminosa, atuando como espécie de gerente da organização dentro de unidade prisional.
A Ficco é formada pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado e Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social.