
Do ATUAL
MANAUS – Um policial militar identificado como Robert Bruno, 38 anos, e o fuzileiro naval Adriano Macedo Vasconcellos, 32 anos, morreram na madrugada deste sábado (3) em uma briga na saída de uma boate no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus. Alexandre Avelino, 39 anos, também fuzileiro naval, foi preso.
Imagens de câmeras de segurança próximas a boate mostram o momento em que um grupo está caminhando pela rua e Robert Bruno dá um soco no rosto de um homem. Um grupo se aproxima do PM e Adriano Macedo tenta falar com ele, mas o PM puxa uma arma e atira contra o fuzileiro que morreu na hora.
Alexandre Avelino Medeiros, amigo do fuzileiro Adriano Macedo, reage. Também saca uma arma e atira contra Robert Bruno, que estava de costas no momento. Ferido, o PM ainda conseguiu revidar uns tiros. Robert Bruno chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Socorro 28 de Agosto, mas morreu na manhã deste sábado. Alexandre foi preso e levado ao 1° Distrito Integrado de Polícia.
Ao ser preso, Alexandre Avelino declarou que não sabia que Robert era PM: “Eu não tenho nada a ver com a situação. Eu tentei apaziguar a briga. Meu colega caiu no chão. Eu me abrigo. Vi quem deu o tiro, não sabia que era polícia, pra mim é vagabundo, e ocorreu o que vocês viram aí. Foi tudo muito rápido”, disse o fuzileiro.
Uma outra pessoa que estava no local, e que não teve a identidade revelada, foi baleada no braço durante o tiroteio, e levada ao pronto socorro. A vítima não estava na confusão.
O militar da Marinha morto não era fuzileiro.
E achei descabida a atitude do CB da PM morto, não é porque eu tenho porte que eu posso atirar à esmo.
Por despreparo do Militar da Marinha agora o PM como foi visto no segundo vídeo se torna uma vítima e com direitos que ele não teria caso estivesse ainda vivo.
Corta essa, Julio!
O PM tava procurando confusão e encontrou! Pagou de doido por estar armado e ser PM, tomou no rabo!
A atitude do Cabo foi corretíssima, sim! O PM mais errado que nunca, enchendo a lata estando armado, ah, não fode!
Cada cachorro que lamba a sua a caceta, porra!