Do ATUAL
MANAUS – O policial militar Erivelton de Oliveira Hermes foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de Hering Silva Oliveira, de 16 anos, ocorrido na tarde de 25 de outubro de 2018 na Mini Vila Olímpica do bairro Santo Antônio, na zona Oeste de Manaus. Hering foi morto com um tiro nas costas. O réu foi condenado, também a outros 2 anos e 4 meses de reclusão por fraude processual.
Pelo homicídio qualificado Erivelton foi condenado a 24 anos de reclusão; pelo porte ilegal de armas a quatro anos e seis meses. Erivelton também foi condenado a perda do cargo público. Com a condenação o policial teve a prisão decretada em plenário para o imediato cumprimento provisório da pena.
Outros dois policiais (já aposentados) – Ivanildo Rosas de Oliveira e Marcelino Brito de Freitas – foram inocentados pelo Conselho de Sentença da 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus. Outro réu no mesmo processo, José Américo Freire Nerys, faleceu no decorrer da instrução e teve extinta a punibilidade.
Após a instrução em plenário o Conselho de Sentença decidiu, por maioria de votos, em acatar a tese de homicídio qualificado duas vezes, fraude processual e porte de arma de fogo de uso restrito para o réu Erivelton e absolvição de Ivanildo e Marcelino.