Partido de Braga fica com três comissões no Senado, entre elas a CCJ

Senador Eduardo Braga deverá anunciar nomes para presidir três comissões (Foto: Reprodução/Facebook/Eduardo Braga)

BRASÍLIA – O MDB, partido do senador Eduardo Braga, comandará as comissões de Constituição e Justiça, mista de Orçamento e de Educação. O anúncio foi feito pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) nesta terça-feira, 12, após reunião de líderes na residência oficial do senador. Os nomes indicados deverão ser confirmados na manhã desta quarta-feira, 13.

Maior bancada do Senado, o MDB presidirá as comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Educação, Cultura e Esporte (CE). A senadora Simone Tabet (MDB-MS) foi indicada para presidir a CCJ. O partido ainda não anunciou os nomes dos indicados para presidir as outras duas comissões.

O PSD, partido do senador Omar Aziz, comandará as comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). O líder do partido, senador Otto Alencar (PSD-BA), deve indicar o senador Omar Aziz (PSD-AM) para o comando da CAE.

O PSDB, partido do senador Plínio Valério, comandará as comissões de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC).

De acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, as comissões poderão se reunir a partir das 10h desta quarta-feira, 13. A intenção é que a instalação seja simultânea, mas como não há plenários em número suficiente para todas elas, algumas se reunirão depois desse horário, ainda pela manhã.

As demais comissões serão presididas por senadores de oito legendas diferentes. A peculiaridade fica por conta da Comissão Senado do Futuro (CSF), que terá uma presidência dividida no biênio 2019-2020: o PRB e o PSC se revezarão entre os cargos de presidente e relator.

Veja como foi definida a distribuição das comissões:

MDB: comissões de Constituição e Justiça; Educação; e mista de Orçamento;

PSD: comissões de Assuntos Econômicos e de Relações Exteriores;

PSDB: comissões de Desenvolvimento Regional e de Fiscalização e Controle;

PT: Comissão de Direitos Humanos;

Rede: Comissão de Meio Ambiente;

PSL: Comissão de Agricultura;

DEM: Comissão de Infraestrutura;

Podemos: Comissão de Assuntos Sociais;

PP: Comissão de Ciência e Tecnologia;

PRB e PSC: se revezarão na Comissão Senado do Futuro.

Seja o primeiro a comentar on "Partido de Braga fica com três comissões no Senado, entre elas a CCJ"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.