Do ATUAL
MANAUS — Policiais civis de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus) prenderam na quarta-feira (18) um homem de 36 anos de idade suspeito de estupro de vulnerável contra os dois enteados, de 5 e 8 anos.
A delegada Rosane Ferreira disse que a polícia foi acionada pelo Conselho Tutelar após o menino de 5 anos ser atendido no hospital da cidade se queixando de dores nas partes íntimas.
“A criança apresentava sintomas traumáticos e não se deixava ser higienizada nas partes íntimas pelo familiar e nem ser examinada pelo médico. A irmã, de 8 anos, relatou que o motivo da recusa seria o fato tanto ele quanto ela estarem sendo abusados sexualmente pelo padrasto”, disse Rosane Ferreira.
Segundo a delegada, os irmãos não souberam dizer há quanto tempo os abusos ocorriam. Eles disseram que os estupros aconteciam de forma rotineira, quando ficavam a sós com o padrasto toda vez que a mãe saía de casa.
“Eles também relataram que, em certa ocasião, um presenciou o outro ser abusado. As vítimas foram submetidas a exames médicos e na menina de 8 anos também foram constatados vestígios da prática de atos libidinosos”, disse a delegada.