
Do ATUAL
MANAUS – A Operação Natal Seguro registrou 85 motoristas bêbados em Manaus no feriado de quarta-feira (25). Outros 23 recusaram fazer o teste de bafômetro. A blitz ocorreu entre a noite de terça-feira (24) e a manhã de quarta em dez locais na capital.
Na abordagem de mil veículos, 294 motoristas foram autuados. Também foram apreendidas 50 motocicletas e sete carros por diversas irregularidades, dentre elas a falta de placa de identificação. Outros 43 motoristas e pilotos estavam sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou PPD (Permissão para Dirigir).
“Aquele cidadão que ingere bebida alcóolica e faz o uso da direção. Aquele motociclista que sair de casa sem o uso do capacete, será abordado. Faremos o uso de todas as forças necessárias para que as leis de trânsito sejam cumpridas”, disse Wendell Waughan, presidente do Detran-AM.
Os agentes do Detran e policiais militares perseguiram um piloto de moto que estava sem a placa e tentou escapar da fiscalização. Próximo da abordagem, o condutor jogou o celular e 30 gramas de drogas para evitar o flagrante por tráfico.
Segundo Arthur Cruz, coordenador de Fiscalização do Detran, as principais infrações registradas foram: condução de motocicleta sem uso do capacete de segurança (36), permitir condução de veículo sem CNH ou PPD (28), dirigir veículo utilizando calçado inapropriado (14) e conduzir motocicleta com passageiro sem uso do capacete (12).
Apenas um acidente de trânsito, com três pessoas feridas, foi registrado na zona norte de Manaus.