Da Redação
MANAUS – A concessionária Água de Manaus informou, em nota, que ocorrências e serviço de manutenção causaram desabastecimento de água em núcleos habitacionais da zona leste da capital na semana passada. Conforme a empresa, não há racionamento como alegaram moradores do Conjunto Colina do Aleixo e do bairro Novo Aleixo, que sofreram desabastecimento de segunda, 21, a domingo, 27.
Segundo a Águas de Manaus, foram registradas seis manutenções da rede na Rua José Romão, Alameda Cosme Ferreira e Rua 13 durante o período de 17 a 27 de outubro.
Confira a nota na íntegra.
NOTA ÁGUAS DE MANAUS
Manaus, 27 de outubro de 2019 – A Águas de Manaus informa que não há qualquer tipo de racionamento de água ocorrendo na zona leste da cidade. A empresa produz, diariamente, 630 milhões de litros de água, um volume suficiente para abastecer a capital amazonense sem que haja qualquer possibilidade de racionamento.
Na última semana, a concessionária atuou para corrigir diversas ocorrências pontuais nas redes que abastecem bairros como Colina do Aleixo, Novo Aleixo e adjacências. Durante o período de 17 a 27 de outubro, foram registradas seis manutenções de rede nas seguintes vias: Alameda Cosme Ferreira (em quatro pontos distintos), Rua 13 e Rua José Romão. Estas manutenções emergenciais foram realizadas para corrigir vazamentos que surgiram nestes locais. Em virtude disso, foi necessário interromper o fornecimento de água no sistema que abastece esses locais a cada manutenção, o que é bem diferente do suposto racionamento de água que a reportagem afirma ocorrer na região.
Vale ressaltar que as manutenções emergenciais ocorrem por diversas circunstâncias e não podem ser previstas por nossas equipes. Além disso, a empresa também registrou uma manutenção elétrica no dia 25 de outubro no reservatório do Coroado, quando também precisou interromper o abastecimento na região devido às constantes quedas de energia.
A concessionária destaca ainda que, diariamente, realiza cerca de 150 serviços diários nas ruas da cidade, principalmente na correção de vazamentos ou obstruções de rede. A empresa também se coloca à disposição e atua sempre para resolver problemas no período de até 24 horas a partir da identificação da ocorrência.
A Águas de Manaus agradece a compreensão dos moradores. Qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa deve ser registrada em nossos canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.