O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Política

No rádio, PT exalta Lula e Geraldo Alckmin critica Bolsonaro

1 de setembro de 2018 Política
Compartilhar
Fernando Haddad usou gravação de Lula no programa eleitoral gratuito do PT neste sábado (Foto: Agência Brasil)

Do Estadão Conteúdo

BRASÍLIA – Os candidatos a presidente da República iniciaram neste sábado (1º) suas participações na propaganda eleitoral de rádio e televisão. A campanha do rádio foi veiculada às 7h. Líder nas pesquisas de intenção de voto, o Partido dos Trabalhadores (PT) dedicou seu espaço a exaltar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que “agradeceu ao povo que vai e continua indo à rua para defender sua aposentadoria e seu emprego”. “Já provamos que é possível o Brasil ser melhor. Só tem um jeito: votar e inserir o povo na economia, com emprego, financiamento e crédito. Juntos seremos capazes de reconstruir o País”, disse o ex-presidente.

A propaganda do PT iniciou sua exposição com o discurso de que as Nações Unidas já tinham ‘decidido’ “que Lula pode ser candidato e presidente do Brasil”. “Ele pode sim, em Curitiba o povo não arreda pé e não abandona Lula nem um minuto”, afirma a locução. Lula está preso em Curitiba desde abril. “Todas as pesquisas de opinião dão Lula em primeiro lugar, ele foi acusado injustamente e estamos aqui para garantir Lula dia 7 de outubro na corrida presidencial”, afirmou, na propaganda, o candidato a vice-presidente na chapa, Fernando Haddad.

Em sessão que terminou na madrugada desta sexta-feira, 1º, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou o registro da candidatura de Lula, mas autorizou a veiculação do programa presidencial do PT no horário eleitoral, desde que não haja a aparição do ex-presidente como candidato. Porém, dado o adiantado da hora em que a decisão foi tomada, já não seria possível mudar as inserções programadas para a manhã deste sábado no rádio, mas sim o programa eleitoral da tarde na televisão.

Com o maior tempo de exposição, 5,32 minutos, a coligação formada pelos partidos PTB, PP, PR, DEM, SD, PPS, PRB, PSD e PSDB, que tem como candidato o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, fez críticas ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que, nas simulações de cenário sem a presença de Lula nas pesquisas, lidera as intenções de voto. O locutor da campanha afirma que, em sua entrevista nesta semana no Jornal Nacional, da TV Globo, Bolsonaro admitiu que votou contra o direito das domésticas. “E ainda se orgulha!!”, diz o locutor, que, na sequência, questiona: “Bolsonaro, o que você tem contra pobre?”.

Ainda com relação a Bolsonaro, a propaganda do PSDB afirma que “as coisas não se resolvem na bala” e que “agir com ódio” não é a melhor solução. “Votar na base do ódio não dá certo, não é melhor votar em alguém mais equilibrado?”, diz o locutor.

Em sua propaganda, que tem apenas 8 segundos, Bolsonaro focou no slogan de sua campanha. “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, declarou rapidamente o candidato, penúltimo na ordem de disposição das campanhas no rádio.

O horário eleitoral no rádio foi iniciado por Marina Silva (Rede Sustentabilidade) que, também com tempo de exposição exíguo, exaltou as mulheres. “Juntas somos fortes. Essa luta é nossa”, afirma a candidata. Também com rápida participação, o candidato Cabo Daciolo (Patriota) priorizou a questão da corrupção. “Glória a Deus! Chega de escravidão, chega de corrupção”.

O candidato do MDB, Henrique Meirelles, destacou sua experiência em governos anteriores como a qualidade necessária para “salvar o Brasil em momentos difíceis”. “Sempre sou chamado para resolver os problemas que os políticos não sabiam como resolver. Lula me chamou, o Brasil estava em crise, criamos dez milhões de empregos e programas importantes”, disse o ex-ministro da Fazenda. “Veio a Dilma, errou feio na economia e o novo governo (Temer) me chamou para arrumar a casa e evitar o colapso. Quero ser presidente para fazer as coisas certas desde o começo”, emendou.

Ressaltou ainda que “o mundo não se divide entre quem gosta e não gosta de Lula e FHC e sim em quem ajuda ou não ajuda”, acrescentando que nunca teve “processo na vida”.

O mote de regularizar a situação financeira da população foi o destaque da breve participação do candidato do PDT, Ciro Gomes, na propaganda de rádio, assim como o desemprego. “Temos 13 milhões de desempregados, 32 milhões de pessoas vivendo de bico e 63 milhões no SPC. Podemos mudar esse jogo”, declarou. “Tenho pouco tempo de TV, mas muitas ideias para mudar o Brasil”.

O programa do PSOL, do candidato Guilherme Boulos, criticou a emenda do teto dos gastos. “Vamos quebrar esse sistema”, diz a locução do programa. Já o PSTU, da candidata Vera Lúcia, afirmou que “as eleições são uma farsa”. João Amoêdo (Novo) afirmou que “se depender de mim, essa é a última eleição com propaganda eleitoral obrigatória”. João Goulart Filho (PPL) prometeu “recuperar o desenvolvimento e o orgulho de ser brasileiro”.

O candidato do Podemos, Álvaro Dias, em alusão à situação de Lula, disse que “tem gente viajando a Curitiba, minha cidade, para visitar a pessoa errada”. “Fui a Curitiba para homenagear a instituição certa, a Polícia Federal. Abre o olho!”, afirma Dias.

No espaço reservado para a Democracia Cristã, não houve participação direta do candidato José Maria Eymael.

Notícias relacionadas

Lula anunciam investimentos de R$ 2,8 bilhões da Petrobras no Amazonas

‘Não passa pela nossa cabeça retirar Flávio da disputa’, diz presidente do PL

Moraes é notificado por e-mail em processo da Trump Media nos EUA

Lula inicia radioterapia após retirada de lesão no couro cabeludo

Lula e Motta acertam transição na PEC da 6×1 para redução de 2h de jornada em 2026 e 2h em 2027

Assuntos horário eleitoral gratuito, Lula
Cleber Oliveira 1 de setembro de 2018
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
1 Comment
  • Marcia Candido disse:
    2 de setembro de 2018 às 09:27

    Alckmin está certo, alguém precisa abrir o olho dos eleitores. Voto Geraldo Alckmin, o candidato que tem as propostas mais viáveis e alinhadas com as reais necessidades do povo.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Lula e Magda Chambriard
Economia

Lula anunciam investimentos de R$ 2,8 bilhões da Petrobras no Amazonas

25 de maio de 2026
Lula
Dia a Dia

Lula inicia radioterapia após retirada de lesão no couro cabeludo

25 de maio de 2026
Presidente da Câmara Hugo Motta e Lula
Política

Lula e Motta acertam transição na PEC da 6×1 para redução de 2h de jornada em 2026 e 2h em 2027

25 de maio de 2026
Flavio Bolsonaro
Política

BTG/Nexus: Flávio Bolsonaro lidera em rejeição; Lula aparece em seguida

25 de maio de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?