Da Redação
MANAUS – Clientes que discordam dos valores na conta de água podem entrar em contato com a concessionária Águas de Manaus para corrigir o problema. Segundo a concessionária, existe uma parceria com o Procon para regularizar casos de denunciantes que estejam sendo cobrados de forma indevida.
“A gente está investido em atendimento e parceria com o Procon para regularizar esses casos, qualquer cliente que está insatisfeito ou não concorda com o valor da sua fatura pode entrar em contato. A gente sabe que ninguém vai pagar uma conta tão elevada, então a gente disponibiliza uma equipe para quitar essa débito”, disse o gerente comercial Wellington Rodrigues.
Em setembro o Procon informou que as concessionárias de água e luz lideram em número de reclamações, com 1.772 casos registrados de janeiro a agosto. À época, a Águas de Manaus rebateu a informação alegando que 80% dos casos foram resolvidos.
Segundo o gerente, a empresa tem equipes que são acionadas e podem ir até o imóvel para analisar o consumo e regularizar. O canal de atendimento da Águas de Manaus inclui ligações gratuitas para o número 0800 092 0195 e WhatsApp: (92) 98264-0464.
‘Zera Dívida’
Desde 1º de dezembro a Águas de Manaus fez 14 mil atendimentos na campanha ‘Zera Dívida’ que tem o objetivo de quitar pendências concedendo descontos de até 80% em multas e juros. “O desconto depende da capacidade de pagamento, por exemplo, quem deve uma conta há um ano, se a conta for de R$ 200 e essa pessoa nos procurar com R$ 120, ela consegue quitar”, explica Rodrigues.
É possível parcelar as dívidas e ainda usar recursos como o do auxílio emergencial para fazer o pagamento. A campanha se encerra no próximo domingo, 20. Para regularizar as situações é necessário entrar em contato pelos números citados ou ainda solicitar uma visita domiciliar. A campanha, que termina no dia 20 deste mês, já atendeu 20 mil pessoas, informou a concessionária.
Os interessados em negociar dívidas pendentes com a Águas de Manaus podem procurar os seguintes canais de atendimento: Call Center, ligando para o número 0800 092 0195; Whatsapp, enviando mensagem para (92) 98264-0464; Agência Virtual, acessando o site www.aguasdemanaus.com.br ou o Aplicativo Águas APP, disponível gratuitamente para celulares com os sistemas operacionais IOS e Android. Todos os canais de atendimento virtual funcionam 24 horas por dia.
Lenda! Você vai lá, perde o maior tempão… e no fim dizem que a medição está correta. E, se duvidar, ainda vão cobrar de você por terem feito a avaliação.