
Do Estadão Conteúdo
RIO DE JANEIRO – O cantor Nego do Borel está sendo criticado por conta de seu novo clipe, Me Solta, lançado na segunda-feira, 9. No vídeo, Nego aparece utilizando salto alto e bolsa, além de trejeitos afeminados. Em determinado momento, ele chega a beijar um outro homem.
Diversos internautas, porém, criticaram a atitude do cantor, acusando-o de ter sido ‘oportunista’ com a comunidade LGBT sem fazer parte dela.
nego do borel atualizou com exito o significado de oportunismo pic.twitter.com/OHAfNo6t8A
— Neydinha ⚡ (@Neydinhaaaa) 10 de julho de 2018
Se algum gay se sentiu representado pelo nego do borel, me desculpa, mas precisa rever os conceitos de representatividade, porque eu não me sinto representado, tendo uma imagem distorcida de gay caricato entretenimento pra hetero achar graça, me poupe!
— Mudonna ⭐ (@mudonnaofpop) 10 de julho de 2018
O Nego do Borel aprendeu direitinho com a Anitta a usar as minorias de plataforma quando é coveniente, eles só se esquecem que a gente tá vendo. Não adianta dizer que é da periferia e contra homofobia se vc compactua com quem condena a nossa existência
— Alexandre (@Iexandre) 10 de julho de 2018
“Não me sinto representado numa imagem distorcida de gay caricato. Entretenimento para hétero achar graça, me poupe”, comentou um usuário. “Nesse clipe ele só fez o que a maioria dos homofóbicos adora fazer com os gays: chacota”, criticou outro.
Alguns chegaram a defendê-lo, pedindo que seja deixado “em paz”. Leo Dias, apresentador do Fofocalizando, foi um dos que defenderam o funkeiro. “Parabéns pela audácia. Tem que ser muito macho para beijar na boca de um homem. […] Clipe f***, música f***, você fugiu do óbvio, parabéns. Tá voltando às origens, gostei dessa batida rápida”, postou em seu Instagram.
Confira o clipe.