O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Política

Pansera pressiona Youssef e doleiro o aponta como autor de intimidações

25 de agosto de 2015 Política
Compartilhar
Deputado Pensera Foto Antonio Augusto Câmara dos Deputados
Com a declaração de Youssef, Pansera disse que se sentia ameaçado. Youssef rebateu que não era bandido, que não lhe agrediria, que apenas se defenderia na Justiça (Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados)

BRASÍLIA – Pressionado pelo deputado Celso Pansera (PMDB-RJ), o doleiro Alberto Youssef apontou nesta terça-feira, 25, em acareação com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, o próprio peemedebista como autor das intimidações que ele e sua família vêm sofrendo nos últimos meses. Youssef disse que recorreu ao habeas corpus do Supremo Tribunal Federal (STF) para ficar em silêncio porque se sentiu intimidado.

O questionamento inicial veio do deputado JHS (SD-AL), que primeiro perguntou se o intimidador estava presente. O delator da Operação Lava Jato confirmou que sim, que conseguia “enxergá-lo”. “Já ficou bem claro que esse parlamentar não está aqui para investigar assunto da Petrobras. Ele está aqui para fazer insinuações e intimidações a respeito da minha intimidade, da minha família. Vim aqui para esclarecer assuntos referentes as operações feitas pela Petrobras”, respondeu. “Até por isso eu pedi ao Supremo o silêncio. Estou aqui para colaborar com a verdade, não estou aqui para fazer insinuações ou incriminar alguém aqui que não esteja envolvido no processo em que eu participei. É lamentável isso”, completou.

Neste momento, Pansera disse que a acusação era grave e que ele deveria apontar o parlamentar. “É Vossa Excelência. Vossa Excelência sabe que minhas filhas nunca foram investigadas. Vossa Excelência insiste em me intimidar, em desvirtuar a situação. Vossa Excelência está errado”, insistiu o doleiro.

Com a resposta de Youssef, Pansera disse que se sentia ameaçado. Youssef rebateu que não era bandido, que não lhe agrediria, que apenas se defenderia na Justiça. Em depoimento à Justiça Federal Youssef chegou a chamar Pansera de “pau-mandado” do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O doleiro não se conformou com os requerimentos aprovados pela CPI para quebra de sigilo de seus familiares. “Minhas filhas são honestas, idôneas e nunca participaram de nada dos meus negócios”, reforçou.

O presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), saiu em defesa de Pansera e disse que não admitia que fosse dito que a comissão não cumpre seu papel. “Ninguém em nenhuma hipótese vai tirar a prerrogativa de investigar a fundo”, afirmou. Em apoio a Pansera, o deputado Carlos Marum (PMDB-MS) disse que vai subscrever os requerimentos do colega de bancada.

(Estadão Conteúdo/ATUAL)

Notícias relacionadas

Cresce número de brasileiros que se declaram de direita, mostra pesquisa Datafolha

Conselheiro defende que empresas que apoiaram a ditadura reponham indenização

Brasileiro prefere pagar menos impostos do que ter serviço público gratuito

Canadá tem eleitorado brasileiro mais jovem; Japão concentra idosos

Saiba as proibições a agentes públicos que estão valendo no ‘defeso eleitoral’

Assuntos Amazonas Atual, CPI da Petrobras, Doleiro, Hugo Motta, intimidação, Pansera, PMDB
Valmir Lima 25 de agosto de 2015
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ministro Bruno Moretti afirma que cortes representam compromisso do governo com regras fiscais (Foto: Moreira Mari/Agência Senado)
Política

‘Pautas-bomba’ são inadministráveis, diz ministro sobre impacto no Orçamento da União

26 de junho de 2026
PF identifica que Daniel Vorcaro pagou viagens de Ciro Nogueira e Hugo Motta para Portugal (Fotos: Pedro França e Bruno Sapada/Agência Senado e divulgação)
Política

PF diz que Vorcaro bancou despesas de viagem de Ciro Nogueira e Hugo Motta para Lisboa

17 de junho de 2026
Hugo Motta, presidente da Câmara
Política

Motta contraria governo Lula e pauta projeto de lei da escala 6×1 para a próxima semana

12 de junho de 2026
Deputado Marcos Pollon alega que núcleo do governo não inclui polícias (Foto: Bruno Spada/Agência Câmara)
Política

Conselho de Ética suspende deputado Marcos Pollon por ofensas a Hugo Motta

9 de junho de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?