
Do ATUAL
MANAUS — Karolainy Renata Vaz Oliveira, de 22 anos, Letícia Laiane Vaz Oliveira, de 20, e Thaisa de Matos Reis, de 18, foram presas nesta quarta-feira (11) suspeitas de tentativa de homicídio qualificado contra as irmãs Maiara Borges de Melo, de 21 anos, e Samara Borges de Melo, de 18. A agressão ocorreu na madrugada de domingo (8) em uma adega no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
Segundo o delegado Osman Nasser, do 27º DIP (Distrito Integrado de Polícia), a adega foi fiscalizada por irregularidades no dia 6 de junho. Embora o estabelecimento tenha sido fechado na ocasião, foi reaberto pouco tempo depois.
Osman Nasser disse que Samara estava no local com a irmã Maiara quando foi provocada por Karolainy com xingamentos. Ao responder, Samara foi agredida com um soco por Letícia causando uma briga generalizada.
O delegado disse que durante o tumulto Thaisa tentou atingir Samara com uma garrafa, mas foi impedida por outras pessoas que estavam na adega. Atingida com socos, Samara desmaiou e ainda foi agredida desacordada. “As suspeitas desferiram chutes e socos na cabeça da vítima, enquanto a ameaçavam de morte”, disse o delegado.
Samara sofreu convulsões antes de ser socorrida e levada a um hospital onde permanece internada em coma, respirando com auxílio de aparelhos, e sem previsão de alta.
O delegado disse que Karolainy gravou um vídeo após a confusão com ameaças contra Samara.
As três suspeitas foram localizadas em uma casa no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Segundo Nasser, elas não resistiram à prisão e estão colaborando com a investigação. Todas responderão por tentativa de homicídio qualificado.