
Do ATUAL
MANAUS – Ré pela morte da mãe, Raquel Costa de Oliveira, de 21 anos, foi condenada a 17 anos e seis meses de prisão pelo Tribunal do Júri do Amazonas. Ela mandou matar a mãe de criação, Maria Izabete da Silva Ferreira, que tinha 58 anos na época do crime. Maria Izabete foi morta a golpes de faca no dia 14 de junho de 2021, na zona leste de Manaus.
O MP-AM (Ministério Público do Amazonas), que apresentou a denúncia, afirmou que Raquel “confessou ter encomendado a morte de Maria Izabete por sentir raiva da mesma pela forma como a vítima lhe criou”.
No interrogatório, Raquel optou por responder somente às perguntas do defensor público e dos jurados. Assim como havia feito na fase de inquérito e na audiência de instrução, confessou que pagou um homem, que seria traficante, para matar a mãe que a criou desde os dez meses de idade.
Raquel disse que conheceu o homem – apelidado de “Cavalo” – na Igreja que frequentava e que pagou R$ 2,5 mil. O valor foi comprovado em extrato bancário constante dos autos. O saque foi efetuado no mesmo dia do crime e, também, foi comprovado que o dinheiro havia sido desviado da conta da própria vítima.
Raquel disse no julgamento que o acordo com o executor era que a vítima fosse morta a tiros e não a facadas.