Por Murilo Rodrigues, do ATUAL
MANAUS – O MP-AM (Ministério Público do Amazonas) investiga se Hope Bay Parque Tematicos Hoteis e Turismo Ltda. em Manaus, comete prática abusiva de vendas casadas e há descumprimento da lei do troco ao não devolver o valor não utilizado no cartão, na saída do parque.
No Hope Bay você adquire um cartão de consumo para recarregar com Pix, débito ou crédito, para utilizar nas compras dentro do parque. Segundo a Portaria nº 0006/2023/51ªPJ do MP-AM, na saída do parque aquático não há devolução do valor não utilizado no cartão. A devolução acontece apenas se o abastecimento for feito com dinheiro.
Ao cliente, o Hope Bay informa que o dinheiro não utilizado no parque com o cartão de consumo fica acumulado para a próxima vez em que for visitar o local. O consumidor fica com o cartão para utilizar sempre que voltar ao parque aquático. Se esquecer, paga R$ 5 por um novo cartão de consumo.
A investigação foi aberta pela promotora Sheyla Andrade dos Santos, da 51ª Promotoria de Justiça de Manaus, e consta no Diário Oficial Eletrônico do MP da última segunda-feira (22). O processo está tramitando em segredo de Justiça.
O ATUAL entrou em contato com o Hope Bay Parque sobre a investigação, mas até a publicação da matéria não havia sido respondido.
Veja a portaria do Ministério Público do Amazonas
Estive lá no período da pandemia e não retornei, ficou 100 reais no meu cartão espero que ainda esteja por lá.