Do ATUAL
MANAUS — Aldemir Ribeiro dos Santos, conhecido como “Neguinho”, foi preso na segunda-feira (12) em Manaus suspeito de esfaquear um cão. O caso ocorreu no dia 16 de maio deste ano, em uma rua do Conjunto Amazonino Mendes, na zona norte da capital. Aldemir foi preso na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, área comercial conhecida como Fuxico.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (13), a delegada Juliana Viga, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo, disse que Aldemir, que vive na rua, foi identificado pela dona do cão em imagens de câmeras de segurança e o denunciou à polícia.
Juliana Viga disse que o cão foi atacado no momento em que a dona do animal abriu o portão da casa e ele saiu, por volta das 12h. A mulher relatou que ouviu o cão gemendo e o encontrou com a faca cravada nas costas.
“Ele [Aldemir] falou que toda vez que ele passava o cachorro avançava nele e até o mordeu, mas não tem nenhum registro de atendimento médico que o animal tenha mordido alguém e nas imagens não aparece que ele foi mordido”, disse a delegada.
Segundo Juliana Viga, a dona do animal o levou para uma clínica veterinária para tentar salvá-lo. Ele passou por cirurgia e sobreviveu.
Aldemir Ribeiro responderá por maus-tratos a animal.