Por Laís Adriana, do Estadão Conteúdo
SÃO PAULO – A Microsoft alertou nesta terça-feira (30) que investiga relatos de problemas na conexão em serviços da plataforma Azure, na Europa, por meio de publicação no X, antigo Twitter.
A instabilidade ocorre cerca de duas semanas após queda nos sistemas da Microsoft provocar um apagão cibernético global, seguindo falha em atualização de software pela empresa de cibersegurança CrowdStrike.
Segundo a empresa, mais detalhes sobre as investigações “serão fornecidos assim que estiverem disponíveis na página de status da Azure”.
A Azure é uma plataforma de computação em nuvem executada pela Microsoft e que fornece serviços a indivíduos, empresas e governos por meio de sua infraestrutura global, utilizada principalmente para gerenciamento de dados.
Após o anúncio, a ação da Microsoft chegou a cair levemente no pré-mercado de Nova York, mas abriu em alta modesta e avança 0,08% às 10h36 (de Brasília).
Investidores também aguardam balanço corporativo da big tech americana, a ser divulgado depois do fechamento dos mercados em Wall Street.