
Do ATUAL
MANAUS – Lisandro Braga, pai de Emanuel da Costa Fernandes, de 26 anos, que teve a morte cerebral confirmada nesta sexta-feira (2), afirmou que o filho “não morreu” e que a família acredita em 1% da chance que o médico lhe deu. Emanuel é uma das cinco pessoas atropeladas por um carro conduzido por um homem bêbado na quinta-feira (1º), durante a 1ª Corrida Nacional do Sesi, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.
“Meu filho ainda não morreu, meu filho está vivo […] Meu filho era um trabalhador, um cara honesto. Infelizmente, aconteceu isso com ele, mas ele ainda está vivo. Eu confio em um Deus todo-poderoso, que Ele vai tirar meu filho dessa situação”, disse ele, em entrevista ao site AM Post, neste sábado (3).

Lisandro, que mora no município de Parintins (a 370 quilômetros de Manaus), contou que, durante a viagem para a capital, recebeu a notícia da morte cerebral do filho. Conforme a família, Emanuel sofreu politraumatismo pela manhã, mas à tarde, conforme Lisandro, foi informado de que ele teve uma pequena melhora.
“Logo de manhã, recebi a notícia de que já tinham desenganado ele. E, quando foi à tarde, recebi a informação de que ele teve uma pequena melhora (sic), e o médico deu esse 1% [de chance]. A gente está se segurando nesse 1%, nessa esperança de que Deus vai tirá-lo dessa. Eu tenho fé em Deus”, afirmou.
Emanuel Fernandes continua internado no Hospital João Lúcio, na zona Leste de Manaus, onde o pai disse que está “esperando ele sair”. As outras quatro pessoas também continuam internadas, uma delas em estado grave.
O acidente ocorreu por volta de 5h, logo após a largada. Segundo organizadores, o carro, modelo Corsa, invadiu a área destinada ao evento, delimitada pelos cones de sinalização, e atingiu os participantes da corrida em celebração ao Dia do Trabalhador. Os para-brisas do carro ficou destruído.
Prisão mantida
Aleff Jardeu Oliveira Valente, de 29 anos, motorista que atropelou os corredores, teve prisão mantida pela Justiça do Amazonas. O motorista foi preso em flagrante e passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (2), onde teve a prisão convertida para preventiva.