O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Esporte

Mesmo vice-campeão, Palmeiras é vaiado na derrota para o Fluminense

8 de dezembro de 2024 Esporte
Compartilhar
Palmeiras foi superado pelo Fluminense e vaiado pela torcida (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Palmeiras foi superado pelo Fluminense e vaiado pela torcida (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Por Leonardo Catto, do Estadão Conteúdo

SÃO PAULO – O Palmeiras dá adeus a 2024 sem um grande título. A confirmação veio neste domingo (8) com a derrota por 1 a 0 para o Fluminense pela última rodada do Brasileirão. A equipe termina na segunda colocação, com 73 pontos, seis atrás do campeão Botafogo, e repetindo erros de efetividade no ataque, além de vacilos em divididas na defesa.

A torcida do Palmeiras começou com incentivo no Allianz Parque. A empolgação pela chance de título, por menor que fosse a probabilidade, contagiava desde o entorno do estádio. Mas a festa virou vaia. E o futebol mostrado pelos palmeirenses em campo representou os piores momentos do time na temporada.

O balanço ruim do ano ofusca a despedida de Dudu, que deve deixar o Palmeiras após quase dez anos e 12 títulos. O que não se perde é o brilho que Estêvão teve em 2024. O garoto foi protagonista da equipe, chamado para a seleção e demonstrou consistência e talento de craque.

Palmeiras e Fluminense começaram intensos. Logo com um minuto, a equipe carioca ganhou escanteio, e Cano acertou a trave. A resposta palmeirense veio nos dribles de Estêvão. Mesmo sem o título, o garoto foi o principal nome da equipe em 2024.

O empate, no começo do primeiro tempo, agradava ao Fluminense. O time carioca por vezes preferia catimbar a propor o jogo. Nesse sentido, Arias destoou, tentado criar jogadas. O Palmeiras tinha lampejos com Veiga e Estêvão, mas parava na retranca tricolor.

Aos 15 minutos, o Fluminense levou perigo novamente, com cruzamento que ficou em bate-rebate até a bola ser chutada por cima da meta de Weverton. Quase cinco minutos depois, Estêvão sofreu falta após dar um lençol no marcador. Veiga cobrou raspando o gol do Fluminense.

Depois disso, Palmeiras se demonstrava mais à vontade para chegar na frente. Porém, ainda dependia muito de Estêvão, que por vezes sofreu até com força desproporcional dos marcadores adversários. A presença dos palmeirenses no campo de ataque ainda abriu espaço para sofrerem ataques.

Assim que Nonato encontrou Serna, aos 35 minutos. O colombiano cortou Vanderlan e Murillo e marcou, diante de um imóvel Weverton. Praticamente ao mesmo tempo, como em um roteiro de tragédia alviverde, Savarino abria o placar para o Botafogo no Rio.

O gol permitiu ao Fluminense amornar ainda mais. A pressa tomou conta do Palmeiras. Os lançamentos saiam errados, os jogadores caiam na catimba adversária, a torcida visitante gritava mais alto e algumas vaias se ensaiavam entre os locais. O som de reprovação foi ao ápice na saída para o intervalo, competindo apenas com o sistema de som do estádio que tentava intervir.

Abel Ferreira voltou do intervalo com as fichas na mesa. Um aplaudido e de saída Dudu entrou no lugar de Aníbal Moreno. O time parecia mais motivado. Se há boa notícia para o Palmeiras após 2024, é que, se Giay jogar como foi neste domingo, o clube não dependerá dos contestados Marcos Rocha e Mayke na próxima temporada.

Foi o argentino que criou a primeira chance na segunda etapa. Ele abriu para Estêvão cruzar. Flaco exigiu boa defesa de Fábio. O Palmeiras insistiu e, em jogada semelhante, a bola sobrou para Vancerlan bater no canto e empatar. Ramon Abatti foi ao VAR e constatou impedimento, anulando o gol.

A empolgação só voltou quando a torcida recebeu a notícia do gol são-paulino, empatando com o Botafogo. O cenário, porém, ainda era o mesmo, com título botafoguense.

Novas alterações não mudaram a dinâmica. Estêvão continuou sobrecarregado e quase o único capaz de finalizar. Já a decisão de Abel em tirar Veiga para a entrada de Rony não se justificou.

O Palmeiras só voltou a assustar com um escanteio, aos 21 minutos. Menino cobrou na cabeça de Murillo. Mas Fábio fez novamente grande defesa. A pressão palmeirense crescia, mas foi aparada por vacilos. Em um deles, foi permitido que jogadores do Fluminense tabelassem do meio até a área de ataque, mas Weverton defendeu as chances.

Um lance aos 35 minutos sintetizou a partida. Estêvão abriu espaço no lado direito e cruzou. Havia três jogadores na área, mas todos estavam à frente da bola. O garoto não teve companhia para jogar no encerramento da temporada.

Nos acréscimos, o Fluminense quase ampliou com Keno. O centroavante saiu na cara de Weverton, mas errou a cavadinha. Kauã Elias errou depois outra chance dentro da área. Logo depois, Gregore ampliou para o Botafogo no Rio. Os sete minutos de acréscimos dados por Ramon Abatti viraram amistoso – de nada mais valiam.

Palmeiras

Weverton; Giay (Marcos Rocha), Murillo, Gustavo Gómez e Vanderlan (Caio Paulista); Aníbal Moreno (Dudu) e Richard Ríos; Estêvão, Raphael Veiga (Rony) e Maurício (Gabriel Menino); Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Martinelli e Nonato (Manuel); Lima, Kevin Serna (Keno) Jhon Arias; Germán Cano (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.

Notícias relacionadas

Fifa manda realizar estudo para promover Copa com 64 seleções

Contra privatização, países da Europa boicotam torneios da Fifa

Futebol inglês quer evitar atendimento simulado de goleiros

Lando Norris vence o primeiro GP em 2026; Gabriel Bortoleto é o 11º

Brasil sofre virada da Turquia e é vice na Liga das Nações de Vôlei

Assuntos Brasileirão, fluminense, Palmeiras
Cleber Oliveira 8 de dezembro de 2024
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Mais câmeras em campo e sensores vão reguistrar impedimento no Brasileirão (Imagem: YouTube/Reprodução)
Esporte

Brasileirão terá sistema de impedimento semiautomático

21 de julho de 2026
Esporte

Treze jogadores do Brasileirão estão nas oitavas da Copa do Mundo

30 de junho de 2026
CBF contrata empresa de monitoramento Sportradar
Esporte

CBF anuncia retomada do Brasileirão ainda com a Copa em disputa

23 de junho de 2026
Renato deixou o Vasco em comum acordo, mesmo com o Brasileiro parado devido à Copa do Mundo (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Esporte

Vasco demite Renato Gaúcho mesmo com Brasileirão parado

19 de junho de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?